Presidente da Câmara dá boas-vindas aos novos vereadores eleitos
Servidora da Câmara, jornalista Patrícia Sant’Ana morre aos 52 anos
Profissional trabalhava há 29 anos no Departamento de Comunicação Social do Legislativo piracicabano; ela deixa um filho
Patrícia Sant'Ana trabalhou por 29 anos no Departamento de Comunicação da Câmara
A jornalista Patrícia Sant’Ana morreu, na noite desta segunda-feira (26), aos 52 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Formada na Faculdade de Jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), ela atuava há 29 anos no Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba. Ela era divorciada e deixa o filho Leonardo Sant’Ana Amancio.
Ao longo de quase três décadas de atuação, Patrícia fazia cobertura da atividade legislativa, incluindo visita de vereadores às comunidades e era responsável pela Rádio Câmara Web, onde produzia spots de áudio que eram enviados para as rádios da cidade. Ela era atuante como representante da Regional de Piracicaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
“O falecimento de nossa colega nos deixa consternados. É um dia de muita tristeza para a classe jornalística de Piracicaba, mas sobretudo para os profissionais do Departamento de Comunicação Social da Câmara e que trabalharam, por tantos anos, ao lado da Patrícia. Meus sentimentos e solidariedade à família e os amigos”, diz Rebeca Paroli, chefe do departamento.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado São Paulo, Thiago Tanji, relembrou da atuação, ao lado de Patrícia, junto às atividades da entidade na Regional de Piracicaba. “Em todos os momentos ela se mostrou muito prestativa em torno das lutas da categoria e em fazer as discussões necessárias, sobretudo na necessidade de conversa com os jornalistas e os vereadores na Câmara”, destaca. “Neste momento me solidarizo com os familiares e amigos, especialmente com o filho dela, que é ainda muito jovem”, destaca.
O jornalista Martim Vieira, colega de Patrícia como representante sindical, lamenta profundamente o passamento e lembra de sua atuação pela valorização da categoria e do reconhecimento do diploma de Jornalismo. “Foi uma batalhadora da causa sindical. Ela foi a primeira mulher coordenadora da Regional Piracicaba por dois mandatos”, destacou.
O velório acontece nesta terça-feira (27), das 9h às 16h, no Memorial Metropolitano de Piracicaba (Rua Cajobi, 326, no bairro Jardim Continental – Chicó).
Notícias relacionadas
Câmara é reconhecida por excelência em programa de estágio
Comurba, 60 anos depois da queda: uma história inacabada
Com candidatura aceita no TSE, Gesiel de Madureira é eleito vereador
Com 53,61% dos votos, Hélio Zanatta é o prefeito eleito de Piracicaba
Ciro da Van toma posse como vereador na Câmara de Piracicaba
Lei consolida o Calendário Oficial de Eventos de Piracicaba
Servidores do Legislativo de Franca visitam a Câmara de Piracicaba
Departamento de Comunicação promove cobertura das Eleições 2024
TV Câmara Piracicaba transmite ao vivo apuração das eleições 2024
Audiência pública discute projeto de concessão de espaços turísticos
Inscrições para estágio terminam nesta quarta (14)
Serviços de poda e extração de árvores serão tema de audiência pública
Câmara lamenta morte de funcionário que atuou por 5 anos na Casa
Câmara Convida: teólogo analisa influência de evangélicos na política