EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Vereador aciona MP-SP contra garagem de empresa de ônibus

Trevisan Jr. afirma que a construção da garagem de ônibus no local disponibilizado pela Prefeitura à empresa afetará "toda a população que reside ao redor"




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Em ofício ao Ministério Público do Estado de São Paulo, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) solicita a abertura de inquérito civil para averiguação da nova garagem da empresa de ônibus que se instalará em Piracicaba, em terreno que, segundo o parlamentar, é uma área institucional da Prefeitura próxima aos loteamentos Terras de Piracicaba II e Morada do Engenho, na região do Jupiá.

O vereador afirma que a construção da garagem de ônibus no local disponibilizado pela Prefeitura à empresa afetará "toda a população que reside ao redor".

Trevisan Jr. pede que o MP-SP tome "providências cabíveis" mediante a apuração se houve a elaboração de projetos prévios de terraplanagem no local dentro das normas da ABNT e estudos de impacto de vizinhança e de trânsito, "pois serão mais de 160 ônibus", além dos veículos dos funcionários, circulando pela região.

O parlamentar também questiona se a instalação da garagem é precedida de estudo prévio de impacto ambiental, EIA-Rima e laudo da Cetesb, além de laudo de estudos de emissão de ruídos e perturbação do sossego público, uma vez que "no local haverá oficina e posto de abastecimento dos ônibus".

"Peço abertura de inquérito civil para resguardo da coletividade, de acordo com as prerrogativas do vereador", finaliza Trevisan Jr. no ofício ao MP-SP, "visando à proteção dos moradores do bairro Jupiá e condomínios adjacentes, entre outras residências, prédios e comércios existentes".

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas