EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador alerta para dados expostos que facilitam ação de criminosos

Paulo Henrique abordou o tema em entrevista ao programa Primeiro Tempo.




Toque na imagem para aumentar

Paulo Henrique concedeu entrevista ao programa Primeiro Tempo desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Autor do decreto legislativo 38/2022, que instituiu na Câmara a "Semana de Combate ao Tráfico Humano", o vereador Paulo Henrique Paranhos chamou a atenção para comportamentos que os usuários têm nas redes sociais que facilitam a ação de criminosos. Por isso, salientou, cabe aos pais monitorar o que os filhos postam na internet.

"Já há 14 anos eu realizo a Campanha de Combate à Pedofilia, só que começamos a enxergar que existe por trás de tudo isso o tráfico humano, seja de mulheres, seja de crianças, para a prática da pedofilia, do abuso. Temos também que começar a conscientizar os pais a tomar muito cuidado onde deixam seus filhos."

"Vemos às vezes as mães que vão ao supermercado, ao shopping e deixam as crianças soltas. Hoje não dá mais para fazer isso porque não sabemos quem está olhando aquela criança", disse o vereador em entrevista ao programa Primeiro Tempo, levado ao ar ao vivo pela TV Câmara na noite desta segunda-feira (12).

Paulo Henrique alertou para os riscos de a criança postar a localização de onde está ou fotos que forneçam pistas sobre seus hábitos a criminosos. "A criança chega da escola, com o uniforme, posta e coloca a localização: 'Estou no Colégio Tal'. Sai dali, vai tomar um sorvete na esquina, tira foto do sorvete: 'Estou na Sorveteria Tal'. Tudo isso, para quem está querendo cometer o crime de sequestrar uma criança para vendê-la, fica muito fácil. O criminoso está olhando aquilo ali."

"A verdade é que temos no Brasil 120 mil desaparecidos, sendo 40 mil crianças. Para onde vão? Talvez estejam sendo levadas para outros países para trabalho escravo, exploração sexual, pornografia infantil e por aí vai", concluiu o parlamentar.

Legislativo Paulo Henrique

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas