EM PIRACICABA (SP) 02 DE FEVEREIRO DE 2023

Vereador aponta necessidade de mais conselhos tutelares em Piracicaba

Anilton Rissato se reuniu com conselheiros na última terça-feira (31)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Anilton Rissato (Patriota) visitou, nesta terça-feira (31), a sede do Conselho Tutelar II e participou de reunião com os conselheiros do Conselho Tutelar I e Conselho Tutelar II.

O Conselho Tutelar foi criado no ano de 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É um órgão permanente, autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (Art. 131).

Atuam toda vez que os direitos das crianças e dos adolescentes são ameaçados ou violados, omissão ou falta da sociedade, do Estado, dos pais ou dos responsáveis.

“O objetivo do encontro no Conselho Tutelar II em nossa cidade foi para conversar com os conselheiros e entender as dificuldades do dia a dia e assim, de certa forma, ajudar como parlamentar juntamente com a Câmara Municipal”, destacou Anilton Rissato.

“Levarei demandas até o presidente da Câmara, Sr. Wagner Oliveira (Cidadania), para darmos início a um diálogo, juntamente com a prefeitura e demais órgãos responsáveis. Existe a necessidade de mais 2 conselhos, sendo que cada conselho é para cada 100 mil habitantes”, finalizou o parlamentar.

Em Piracicaba existem duas unidades de Conselho Tutelar ligadas administrativamente à SMADS. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Seguem endereços:

- Conselhor Tutelar I - Rua José Ferraz de Carvalho, 320 - Centro

- Conselhor Tutelar II - Av. Dr. João Teodoro, 360, na Vila Rezende

No período noturno, aos sábados, domingos e feriados, o atendimento acontece por meio do Plantão Policial.

“Coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos e desde já agradeço a atenção, aproveitando para renovar meus votos de estimas e considerações”, finalizou o vereador.

Cidadania Anilton Rissato

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas