EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador celebra "Conecta Rural", Encontro de Jovens e energias limpas

Paulo Camolesi destacou em seu discurso na tribuna iniciativas voltados ao desenvolvimento rural, participação jovem na política e importância de energias renováveis.




Toque na imagem para aumentar

Paulo Camolesi em discurso na tribuna durante a 41ª reunião ordinária de 2021, realizada nesta segunda-feira (25)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Paulo Camolesi (PDT), ao discursar na tribuna durante a 41ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta segunda-feira (25), falou sobre sua participação nos eventos "Conecta Rural", realizado na manhã de ontem, do 1º Encontro do Coletivo de Jovens, promovido por seu gabinete, e registrou a importância de inciativas mais sustentáveis para a geração de energia elétrica. 

O primeiro ponto abordado pelo parlamentar foi a sua participação no "1º Encontro Conecta Rural", evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e que teve como objetivos promover o intercâmbio de ideias e experiências entre produtores rurais, poder público e instituições de pesquisa e ensino.

"Eu achei muito interessante. Esse foi o primeiro encontro que aconteceu, promovido pela Sema, com o objetivo de juntar produtores rurais, cooperativas, empresas do ramo, grupos de pesquisas ligados ao setor e entidades públicas voltadas à agropecuária do nosso município. O evento teve grande participação, tanto de expositores quanto de pessoas interessadas. Essa iniciativa é muito rica, pois conecta pessoas que desenvolvem pesquisas de produtos, e isso vem trazer riqueza para o nosso município", disse Camolesi.  

O vereador também falou a respeito do "1º Encontro do Coletivo Jovem", agremiação que busca discutir ações do mandato coletivo por ele encabeçado: "são pessoas jovens e de gabarito, pessoas formadas, advogados, historiadores, professores. E parece que a coisa vai vingar. Esse é um sonho que tive há muitos anos de fazer esse grupo de jovens, que esses jovens comecem a se envolver na política, elegendo jovens para a Câmara, e aí vai, levantando pra cima, seguindo a carreira, de deputado, senador. Eles mesmo discutiram entre eles. A gente só vai dar suporte, mas o trabalho vai ser desenvolvido por eles. Fico muito feliz com isso", destacou o parlamentar.

Camolesi também falou sobre uma ação que será promovida por uma escola técnica de enfermagem no próximo dia 2, feriado de Finados, no Cemitério Parque da Ressurreição, e que realizará a aferição de pressão e do índice glicêmico das pessoas que irão ao local para a visitação dos túmulos. 

Por fim, o parlamentar exibiu uma reportagem veiculada na imprensa televisiva nacional e que mostra iniciativas de produção de energia solar em propriedades rurais, e defendeu a importância de mais fontes de energia limpas e renováveis em todo o mundo. 

O discurso completo do vereador pode ser visto no campo superior esquerdo desta tela, logo abaixo da foto de capa.  

Legislativo Paulo Camolesi

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas