EM PIRACICABA (SP) 24 DE MARÇO DE 2023

Vereador cobra a realização de obras de drenagem

Vereador Anilton Rissato (Patriota) já apresentou indicação e debateu assunto em reunião com a Secretaria de Obras




Toque na imagem para aumentar

Anilton Rissato quer saber detalhes sobre atendimento da demanda

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Anilton Rissato (Patriota) cobra, através dos requerimentos 178/2023, 179/2023 e 189/2023, aprovados na 14ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (23), a execução de obras de drenagem em três regiões da cidade. Um local apontado fica na rua Mamede Freire, no bairro Jardim Nova Iguaçu; outro no cruzamento entre as ruas Jose Linhares e Ângelo Florindo, no bairro São Luiz e o terceiro na rua Corcovado, no bairro Santa Terezinha.

O parlamentar já havia requisitado providências para os locais através das indicações 492/20231968/2021 e 1961/2022. Em todos os casos obteve respostas, de que seriam feitos estudos pela Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) para avaliar a viabilidade das obras. Os pontos também foram temas de reuniões entre o parlamentar e a secretaria,  mas até o momento não foram apresentados detalhes sobre as operações.

“A condição do local a cada chuva deixa a população amedrontada e com medo de perder seus bens por conta de inundações, os moradores e comerciantes tem cobrado a melhoria no local, para que termine os transtornos que ocorre a cada inundação”, colocou, nos documentos.  

Ele questiona, nos requerimentos, se foram realizados os estudos de viabilidade das obras, qual a previsão para execução e, se não há estudos, qual o motivo de não terem sido adotadas providências.

Após a aprovação dos requerimentos, o vereador declarou voto, mostrando fotos dos locais. "Não dá para aceitar que as coisas continuem dessa forma, sem projetos para essas melhorias", afirmou. Confira, no vídeo, nesta página, a declaração de voto do parlamentar.

 

Legislativo Anilton Rissato

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas