Vereador solicita melhorias na rua Santa Catarina
Vereador cobra poda das árvores da academia ao ar livre do Zoológico
Requerimento de Laércio Trevisan Jr. foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Requerimento de Laércio Trevisan Jr. foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) reforça junto ao Executivo o pedido para que seja feita a poda corretiva das árvores do Zoológico Municipal, especialmente na área da academia ao ar livre. O autor do requerimento 1.065/2024, aprovado nesta segunda-feira (21), na 63ª Reunião Ordinária, já fez solicitação semelhante via indicação 3.314/2024 e protocolo 2024-50947 no telefone 156, ambas sem resposta efetiva da Prefeitura.
O parlamentar agora pergunta qual é o planejamento do Executivo para a realização da poda, por que ela ainda não foi feita e se existe um cronograma emergencial para a reabertura da área da academia ao ar livre. Em caso de resposta afirmativa, o vereador indaga qual a previsão de conclusão dos serviços de poda e de liberação do local para uso público.
Trevisan Jr. também questiona quais são os critérios adotados pelo Executivo para priorizar a poda de árvores "em áreas públicas que apresentam risco à segurança dos munícipes" e quais providências "serão tomadas para garantir que situações semelhantes não ocorram em outras áreas de lazer e convivência pública, especialmente em locais de grande circulação, como o Zoológico Municipal".
O vereador cita que, "nos últimos meses, diversos munícipes têm relatado e reclamado da precariedade e do risco iminente causado pela falta de poda de árvores na área da academia ao ar livre". "O local encontra-se interditado há meses devido ao risco de queda de galhos, comprometendo não só a segurança dos frequentadores, mas também a acessibilidade ao espaço público", alerta Trevisan Jr.
"Tais situações de risco exigem atenção urgente do Executivo, visto que o prolongamento da interdição priva a população do uso de um importante espaço de lazer e atividades físicas, além de representar um perigo contínuo para quem circula pelas proximidades. A falta de uma intervenção corretiva e preventiva nessas árvores coloca em risco a segurança dos cidadãos, com relatos de galhos em condições perigosas que podem causar acidentes graves", acrescenta o parlamentar.
Notícias relacionadas
Escola do Legislativo realiza oficina sobre acessibilidade e inclusão
Lei municipal reforça segurança de estabelecimentos noturnos
Com 53,61% dos votos, Hélio Zanatta é o prefeito eleito de Piracicaba
Caso Bonetti: os ritos do processo criminal no Século 19
Projeto de wi-fi na praça José Bonifácio é aprovado em 2ª discussão
Reunião pública no dia 12 discutirá água e saneamento público
Moção de apelo pede revisão da transferência da Cadme para o Postão
Programa de reinserção de dependentes passa em segunda discussão
Vereadora cobra adesão do município ao Sistema de Segurança Alimentar
Moção apela ao secretário de Segurança por cessão de armas para GCM
Em primeiro no Ideb, Escola Honorato Faustino recebe moção de aplausos
Câmara entrega Título de Cidadão Piracicabano ao criador da banda Opus
TV Câmara Piracicaba transmite ao vivo apuração do 2º turno de 2024
Audiência Pública discute podas de árvores em Piracicaba