EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNHO DE 2023

Vereador cobra realização de exames do globo ocular na rede pública

André Bandeira (PSDB) protocolou o requerimento 475/2023, que foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (1º)




Toque na imagem para aumentar

Vereador André Bandeira (PSDB) é o autor do requerimento 475/2023

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações sobre a realização de exames de ultrassonografia do globo ocular na rede pública municipal. Ele protocolou o requerimento 475/2023, que trata sobre o tema, e que teve a aprovação na noite desta quinta-feira (1º), durante a 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. 

Ele destaca que, embora a Secretaria Municipal de Saúde tenha respondido dados referentes ao requerimento 94/2023, alguns detalhes “ficaram incompletos” diante dos questionamentos recebidos pelo parlamentar em seu gabinete.

André Bandeira lembra que, na resposta sobre pedidos de exames de ultrassonografia do globo ocular, a SMS respondeu mencionando que haveria o Pregão Eletrônico 192/2021 e o Chamamento Público 2/2022, no entanto, este último trata de “Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos – Modalidade Abrigo”. 

“O que este chamamento tem de correlação aos exames de ultrassonografia do globo ocular”, pergunta o parlamentar, “qual o andamento do Chamamento 2/2022, acrescenta, ao pedir o encaminhamento deste processo a partir da última data de pública do Diário Oficial do Município, de 28 de Outubro de 2022 até a data atual.

Ele também questiona sobre o Pregão Presencial: “Qual a situação, tendo em vista a última publicação no DOM ser de 23 de Dezembro de 2021”, questiona. O vereador também pede informações sobre eventual abertura de processo administrativo para apuração de possível infração contratual e de detalhes de pacientes aguardando os exames até o dia 25 de maio. “Tendo em vista a Prefeitura trabalhar com dispensas de licitações, existe algum contrato neste sentido para os exames”, pergunta.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas