EM PIRACICABA (SP) 21 DE MARÇO DE 2023

Vereador defende mais médicos para a UPA Vila Cristina

Paulo Campos fez um comparativo dos atendimentos prestados nas outras três unidades da cidade




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar citou ainda necessidade de Caps 24 horas

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Ao ocupar a tribuna da Câmara, na 13ª reunião ordinária, o vereador Paulo Campos (Podemos) manifestou seu descontentamento com a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina.

Segundo ele, a unidade atendeu 238 crianças e 572 adultos, número que destoa ao ser feita uma comparação com os atendimentos das UPAs dos outros 3 bairros (Vila Rezende, Vila Sônia e Piracicamirim). “Causa preocupação a quantidade de pacientes que estão atendendo, é desumano o que está acontecendo”, disse, ao citar que a quantidade de médicos é a mesma.

Ele citou ainda Caps (Centros de Atenção Psicossocial) 24 horas nesta mesma UPA e que está sendo estudado pela Secretaria de Saúde. “Não podemos deixar de cobrar que haja agilidade para atender a população, pois estamos exportando pacientes para Rio Claro”, declarou.

Sobre a Guarda Civil Municipal, o parlamentar apelou para envio do estatuto reformulado à Câmara para votação. O assunto foi abordado por Josef Borges (Solidariedade) e disse que é compromisso da Administração, para que seja estabelecido no início de 2024.

Campos comentou que foi definida a vinda do projeto para a Câmara até abril e que ele é necessário para atender a legislação federal. O parlamentar foi completado por Fabrício Polezzi (Patriota), Acácio Godoy (PP) e Laércio Trevisan Jr (PL). “É importante que não caia no esquecimento”, completou o vereador.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas