EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Vereador destaca ações do Fórum de Educação para o Trânsito

Gustavo Pompeo, em discurso na tribuna, falou de indicações e sugestões feitas ao Executivo com o intuito de prevenir e reduzir acidentes de trânsito na cidade




Toque na imagem para aumentar

Gustavo Pompeo, vereador que coordena o Fórum de Educação para o Trânsito da Câmara, discursa na tribuna na noite desta segunda (5)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Em discurso na tribuna na noite desta segunda-feira (5), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) apresentou algumas de suas recentes atividades parlamentares, com destaque para as ações realizadas no âmbito do "Fórum de Educação para o Trânsito", criado na Câmara Municipal de Piracicaba e por ele coordenado. 

Uma das recentes ações promovidas pelo Fórum, em parceria com empresas e com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), de acordo com o vereador, foi a identificação de vias com altos índices de acidentes de trânsito, "locais que precisam de intervenções, melhorar a questão do asfalto, principalmente, mas não só ela. Iluminação também é importante, assim como a questão da limpeza pública", falou.

De acordo com o parlamentar, trechos localizados próximos a empresas nos bairros Areião e Algodoal são apontados como pontos de atenção, já que por ali trafegam não apenas carros e motos, mas também veículos pesados, como caminhões, e precisam receber maior atenção do Executivo.

"A ideia que temos junto com o Cerest e com as empresas, até encaminhamos indicação ao Executivo sobre isso, e o prefeito já se comprometeu a fazer, é uma cimentação ao invés do recape com o asfalto convencional nestes trechos. Ou seja, colocar o concreto, que é muito mais resistente e consegue aguentar um trânsito mais pesado, com menos danos", falou Gustavo Pompeo. 

Ainda de acordo com o vereador, uma remodelação viária capaz de garantir um maior distanciamento entre os veículos leves e pesados também é sugerida pelo grupo.

Outra ação apresentada pelo vereador foi uma palestra sobre direção defensiva, promovida em parceria com o Cerest e com uma empresa fabricante de motos, além de outras ações e pedidos diversos de sua autoria, como por exemplo a instalação de lombadas na avenida Francisco Luiz Razera.   

Ao final de sua fala, o parlamentar apresentou um balanço dos encaminhamentos por ele feitos ao Executivo no último trimestre: "foram 255 encaminhamentos, dos quais 178 foram ofícios, 45 foram indicações e 32 foram requerimentos, além de projetos de lei de minha autoria", disse. 

O discurso completo de Gustavo Pompeo pode ser revisto no vídeo localizado no início desta matéria. 

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas