
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Gesiel de Madureira (MDB) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (20)
Gesiel de Madureira ocupou a tribuna durante a reunião desta quinta-feira (20)
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Durante a 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na quinta-feira (20), o vereador Gesiel Alves Maria (MDB), o Gesiel de Madureira, utilizou a tribuna para abordar temas relacionados à geração de empregos, à saúde pública e à atuação do Fundo Social de Solidariedade no município.
O parlamentar iniciou sua fala destacando uma ação de empregabilidade promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Segundo ele, no próximo dia 25 de março, a partir das 7h, será realizada uma iniciativa voltada exclusivamente para mulheres, com a oferta de 700 vagas de trabalho disponibilizadas por mais de 40 empresas.
O evento acontecerá no Varejão Municipal, no Centro. Gesiel parabenizou o secretário da pasta, José Luiz Ribeiro, que está há 30 dias no cargo, pela organização da ação. “Será uma grande oportunidade para mulheres que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho”, afirmou.
Na sequência, o vereador comentou visita à Vigilância Sanitária do município, onde se reuniu com a responsável técnica, Luciana Canetto. Ele ressaltou a importância da campanha municipal de combate à dengue, lançada no último dia 18, e compartilhou dados sobre a doença.
Conforme relatado, o município registrou uma redução no número de óbitos em comparação ao mesmo período do ano anterior, com um caso fatal em 2025, ante quatro em 2024. Gesiel reforçou o apelo à população para que contribua com ações de prevenção. “Assim como o mosquito se multiplica, o poder público e a população precisam se unir como multiplicadores de informação”, disse, citando palavras do vice-prefeito e secretário de Saúde, Sérgio Pacheco.
O parlamentar destacou reunião com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valkiria Callovi, acompanhada da pastora Marisa. Segundo Gesiel, foram apresentados projetos sociais em parceria com organizações da sociedade civil, com o objetivo de ampliar o apoio a entidades assistenciais.
Ele colocou seu gabinete à disposição para contribuir com essas iniciativas e promover a integração entre o Fundo Social e as associações locais.
Durante a fala, o vereador também fez menção a uma situação relatada por munícipes envolvendo a estrutura de unidade de atendimento no bairro Vila Rezende. Ele exibiu uma imagem recebida por meio de redes sociais mostrando as condições de uma cadeira utilizada por pacientes na unidade.
“É preciso atenção com o atendimento à população. Situações como essa não podem ser negligenciadas”, afirmou. Ele informou que apresentará uma indicação à administração municipal solicitando providências e melhorias no espaço.
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Vereador visita novo espaço para funcionamento do Centro Pop
Entidades fazem apelo para pessoas físicas destinarem IR ao Fumdeca
Audiência debate “agenda de ações” para reduzir acidentes de trânsito
Câmara vota instituição da Frente Contra o Pedágio nesta quinta (3)
Vereador pede melhorias para estacionamento no São Francisco/Taquaral
Vereador pede intervenção da Prefeitura na região de Santa Teresinha
Vereador destaca início da construção de dois viadutos na SP-304
Audiência discute segurança no trânsito e resposta rápida a acidentes
Vereador fortalece parceria para ações em defesa da saúde mental
Na tribuna, vereador discute incêndios em ecopontos e anistia
Vereador articula verba para saúde pública em Piracicaba
Com moção de aplausos, Câmara saúda 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Requerimento pergunta quantos agentes de trânsito fazem escala 12x36
Em votação de requerimento, vereadores cobram explicações do Samu