EM PIRACICABA (SP) 01 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador destaca início da campanha Outubro Rosa

Pedro Kawai (PSDB) falou sobre a importância da prevenção ao câncer de mama




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Pedro Kawai (PSDB) fez um reconhecimento às mulheres em seu pronunciamento durante a 35ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (30), no mês de prevenção ao câncer de mama. O Outubro Rosa é uma das mais conhecidas campanhas da saúde e, a partir de hoje (1), a Câmara Municipal conta com uma rosa na fachada de seu prédio para a conscientização das mulheres sobre a importância dos exames preventivos.

Segundo Kawai, a mulher é sempre exemplo, "seja no lar, no trabalho, sempre tem força e  determinação". "A prevenção na saúde é importantíssima. Quando se faz a prevenção, o tratamento vai ser mais eficaz e a cura se torna possível", afirmou.

O vereador acrescentou ainda que o Outubro Rosa começou nos Estados Unidos em 1990 e no Brasil em 2002. "Em Piracicaba temos uma grande referência, que é o Hospital Ilumina. São mais de 200 voluntários, que desempenham grande trabalho. Fazem um trabalho que ajuda, e muito, com equipamentos de ponta e rastreamento. Ajudam não só no atendimento, como também na economia de recursos públicos", finalizou.

Saúde Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas