Vereadores participam de solenidade pelos 49 anos do 10º BPM/I
Vereador discute combate ao trabalho escravo e saúde do trabalhador
Gustavo Pompeo se reuniu com membros da equipe da Cerest pelo Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura da Paz
Vereador Gustavo Pompeo, durante reunião com membros da equipe do Cerest
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve em reunião pelo Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura da Paz com o técnico de segurança do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Alessandro José Nunes da Silva e a enfermeira especialista da Enfermagem do Trabalho, Clarice Aparecida Bragantini. O objetivo do encontro foi discutir as ações que o Fórum vem desenvolvendo nas frentes de trabalho e as melhorias para a saúde do trabalhador em Piracicaba.
Um dos temas abordados foi o trabalho escravo, uma das frentes que o fórum vem trabalhando. Alessandro apontou que fez contato com o Ministério Público do Trabalho de Campinas (MPT) e disse que o órgão vai organizar o “fluxo desta frente de trabalho”, dar as diretrizes e encaminhamentos, a fim de coletar as demandas e distribuir de modo eficiente para coibir as ações no município envolvendo a temática.
Outro tema discutido foi referente à educação continuada com os profissionais da área da saúde, com a ideia de criação de um departamento de “Educação Continuada”. De acordo com Gustavo Pompeo, no dia 21 de junho, será realizada uma reunião com coordenadores para a realização de uma reestruturação da área da saúde e criação do departamento.
Durante o encontro, diversos projetos foram apresentados para realização das mais variadas capacitações para os profissionais da saúde, como: área de urgência e emergência e cuidados aos pacientes, tais como, cursos de atualização para aprender e dominar novas técnicas, protocolo de atendimento e avanços na área da emergência médica, uma vez que esses profissionais precisam de constante evolução, com os avanços médicos, novas técnicas e terapias surgindo regularmente.
Para finalizar, foram apresentadas as necessidades que o Cerest possui relacionadas a melhorias e reformas que precisam ser executadas no local, pois visam a garantir a qualidade aos trabalhadores e um melhor atendimento à população, já que o local presta atendimento especializado em Saúde do Trabalhador. Gustavo Pompeo se comprometeu a buscar meios para atender às necessidades e projetos apresentados, levando as demandas ao Executivo.
Notícias relacionadas
Câmara integra gabinete de crise que enfrenta falta d’água na cidade
Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
Vereador anuncia Caps 3 para antigo prédio da UPA Vila Cristina
Câmara rejeita veto a projeto de reinserção de dependentes químicos.
Cerest recebe moção de aplausos pelos 20 anos de atuação
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Requerimento pede detalhes sobre obras em via do Bosques do Lenheiro
Requerimento pede detalhes sobre obras de pavimentação em Piracicaba
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano a Pedro Maurano
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Clarice Bragantini irá receber título de "Cidadã Piracicabana"
Câmara aprova audiência pública sobre obras de recapeamento