EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Vereador discute combate ao trabalho escravo e saúde do trabalhador

Gustavo Pompeo se reuniu com membros da equipe da Cerest pelo Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura da Paz




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo, durante reunião com membros da equipe do Cerest

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve em reunião pelo Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura da Paz com o técnico de segurança do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Alessandro José Nunes da Silva e a enfermeira especialista da Enfermagem do Trabalho, Clarice Aparecida Bragantini. O objetivo do encontro foi discutir as ações que o Fórum vem desenvolvendo nas frentes de trabalho e as melhorias para a saúde do trabalhador em Piracicaba.

Um dos temas abordados foi o trabalho escravo, uma das frentes que o fórum vem trabalhando. Alessandro apontou que fez contato com o Ministério Público do Trabalho de Campinas (MPT) e disse que o órgão vai organizar o “fluxo desta frente de trabalho”, dar as diretrizes e encaminhamentos, a fim de coletar as demandas e distribuir de modo eficiente para coibir as ações no município envolvendo a temática.

Outro tema discutido foi referente à educação continuada com os profissionais da área da saúde, com a ideia de criação de um departamento de “Educação Continuada”. De acordo com Gustavo Pompeo, no dia 21 de junho, será realizada uma reunião com coordenadores para a realização de uma reestruturação da área da saúde e criação do departamento.

Durante o encontro, diversos projetos foram apresentados para realização das mais variadas capacitações para os profissionais da saúde, como: área de urgência e emergência  e cuidados aos pacientes, tais como, cursos de atualização para aprender e dominar novas técnicas, protocolo de atendimento e avanços na área da emergência médica, uma vez que esses profissionais precisam de constante evolução, com os avanços médicos, novas técnicas e terapias surgindo regularmente.

Para finalizar, foram apresentadas as necessidades que o Cerest possui relacionadas a melhorias e reformas que precisam ser executadas no local, pois visam a garantir a qualidade aos trabalhadores e um melhor atendimento à população, já que o local presta atendimento especializado em Saúde do Trabalhador. Gustavo Pompeo se comprometeu a buscar meios para atender às necessidades e projetos apresentados, levando as demandas ao Executivo.

Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura da Paz Gustavo Pompeo

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas