
Vereador destaca envio de emendas e reforça atuação da segurança pública
Renan Paes conversou com deputado Capitão Augusto sobre Lei Orgânica das Polícias
Na tarde desta quarta-feira (19), o vereador Renan Paes (PL) participou de uma reunião no gabinete do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), em Brasília. O encontro teve como pauta principal a aplicação da Lei Orgânica das Polícias e outros temas relacionados à segurança pública.
Também estiveram presentes na reunião os delegados Rodolfo Latezza e Leandro Oliveira Santos, representando a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil); o Coronel Miller, presidente da Amebrasil (Associação dos Militares Estaduais do Brasil); e o promotor de justiça Paulo Penteado Teixeira Junior, presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público).
Durante a reunião, foram debatidas questões sobre a percepção dos policiais em relação à Lei Orgânica das Polícias, os desafios de sua aplicação prática e as principais demandas da categoria para melhorar o desempenho e garantir maior amparo aos profissionais no exercício de suas funções.
“Piracicaba é uma região rica em cultura, com um setor agro extremamente produtivo. É uma cidade metropolitana que merece ser referência em segurança pública e, para isso, é essencial dar mais atenção aos policiais enquanto seres humanos”, destacou o deputado federal Capitão Augusto.
O vereador Renan Paes reforçou a importância do alinhamento entre as políticas públicas federais e as ações locais: “A área da segurança pública é fundamental, e as políticas públicas federais são as principais ferramentas que norteiam todas as forças de segurança do nosso país. É por isso que precisamos desse alinhamento, para podermos trabalhar intensamente e trazer mais segurança para os nossos munícipes.”
Vereador destaca envio de emendas e reforça atuação da segurança pública
Câmara aprova atividades do Agosto Lilás e campanha Quebrando o Silêncio
Câmara aprova projeto que estabelece atendimento humanizado para luto materno
Proibição de atendimento a bebês reborn passa pela CLJR
Vereador cobra melhorias viárias e infraestrutura na região da Vila Rezende
Vereador entrega emenda ao Hospital dos Fornecedores de Cana
Vereador cobra ação imediata contra crimes no Terras de Treviso
Vereador entrega ofício comunicando emenda parlamentar de R$ 400 mil à Saúde
Vereador acompanha entrega de ônibus escolar
Vereador visita escola municipal no Jardim Primavera
Vereador acompanha deputado federal em visita a Piracicaba
Reunião com representantes de escola aborda parceria para educação em Piracicaba
Vereador participa de live especial da Campanha Antitabagismo
'Bate papo entre amigos': vereador foca compromissos e ações na defesa popular
Vereador entrega voto de congratulações à empresa de eventos