EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2022

Vereador discute iniciativas em prol do desenvolvimento dos jovens

"O intuito não é promover o trabalho infantil, mas sim, proporcionar aos jovens uma profissão digna com que poderão crescer enquanto cidadãos", destaca Cassio Luiz




Toque na imagem para aumentar

Vereador discute iniciativas em prol do desenvolvimento dos jovens

Crédito: Assessoria parlamentar


Preocupado com o futuro de nossas crianças e jovens, o vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), na tarde desta quarta-feira (9), se reuniu com a titular da Smads (secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Euclidia Maria Fioravante, para tratar sobre projetos e ações a que o município de Piracicaba recorre para o desenvolvimento de nossos jovens, tendo como foco a discussão da temática sobre o trabalho infantil. Ana Regina Pereira, assistente social que integra o gabinete do parlamentar também participou da reunião.

Estiveram presentes também: Rogério Luiz, criador do projeto "Jet 19”, que atua na promoção do conhecimento da mecânica de motos nas comunidades, e o sociólogo Fernando Monteiro Camargo, integrante da equipe da Smads.

Na reunião foi destacado que o intuito do projeto "Jet 19" é o desenvolvimento e ocupação das crianças e dos adolescentes, rumo a um futuro profissional em uma carreira estável,
que é a mecânica de motos. Rogério expressou que a reunião "foi bem produtiva, sendo que o objetivo de tudo é o crescimento desses jovens e de toda comunidade, onde iremos fazer algumas alterações que foram propostas nesta reunião e assim, realizar um atendimento adequado a todas essas crianças e adolescentes”, disse.

O sociólogo Fernando Monteiro Camargo também teve a oportunidade de apresentar os números do trabalho infantil no país e no município de Piracicaba, enquanto a secretária Euclidia Fioravante pôde falar sobre a importante contribuição do projeto Formar, na erradicação do trabalho infantil em nossa cidade.

O vereador Cássio Luiz Fala Pira disse que o intuito dos projetos não é promover o trabalho infantil, mas sim, proporcionar aos jovens uma profissão digna com que poderão crescer enquanto cidadãos. 

Cidadania Cassio Luiz

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas