![](/artigos/imagens/t620/192729.jpg)
Vereador destaca inauguração de clínica odontológica de faculdade
Encontro tratou de atendimento a pacientes com epilepsia, novas especialidades médicas e aprimoramento do sistema de agendamentos
Melhorias no atendimento prestado pela rede pública municipal foi tema de reunião entre o vereador André Bandeira (PSDB) e o secretário de Saúde, Sérgio Pacheco. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (12), na Prefeitura Municipal.
Entre os temas debatidos, foram abordados o atendimento a pacientes com epilepsia, ampliação de especialidades médicas e ajustes no sistema de agendamento de consultas.
O secretário se comprometeu a levantar dados sobre o número de pessoas com epilepsia atendidas pelo município, a fim de aprimorar o acompanhamento e a estrutura de atendimento a esses pacientes. O vereador André Bandeira destacou a importância de informações concretas para subsidiar a formulação de políticas públicas efetivas.
Outro tema abordado foi a ampliação dos serviços médicos especializados. Segundo o secretário, novas especialidades foram contratadas pelo sistema Sismetro para atender casos de urgência e emergência, incluindo neuropediatria, cardiologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e cirurgia vascular. Para cada área, serão oferecidas quatro consultas semanais. Além disso, foi anunciado que a realização de ultrassonografias na rede pública terá início em 17 de fevereiro.
A unificação de dados dos pacientes também foi pautada na reunião. O secretário informou que a equipe técnica avalia alternativas para reimplantar o sistema anterior, “Olesteque”, ou buscar uma nova solução que melhore o fluxo de agendamentos e evite transtornos para os usuários do sistema público de saúde.
Outro tema tratado foi a aquisição de aparelhos auditivos. O secretário informou que a gestão anterior não concretizou a licitação para a compra dos dispositivos devido ao alto custo e, no momento, não há previsão de novos investimentos na área.
A possibilidade de transferência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Independência para um local maior, com capacidade de absorver a demanda crescente de atendimentos, também foi debatida. No entanto, ainda não há definições sobre a mudança.
A campanha Março Roxo, de conscientização sobre a epilepsia, foi outro ponto tratado no encontro. O secretário Sérgio Pacheco se comprometeu a apoiar a iniciativa com a distribuição de cartazes nas unidades de saúde e visitas às 74 unidades cadastradas. Além disso, ele manifestou interesse em trazer o programa Luci Montoro para a região, embora ainda não haja definição sobre como a implantação será feita.
Para o vereador André Bandeira, a reunião foi produtiva e a Secretaria de Saúde está comprometida em buscar soluções para aprimorar os serviços municipais. “A saúde pública precisa estar preparada para atender a população com qualidade e eficiência. Seguiremos acompanhando as demandas e propondo melhorias para garantir um atendimento adequado a todos”, afirmou.
Vereador destaca inauguração de clínica odontológica de faculdade
Promovida por Fórum, 7ª Ação de Empregabilidade atrai 3.500 pessoas
Reunião com dirigente regional de Ensino trata de transporte a alunos
Vereadora cobra retomada de credenciamento de clínicas veterinárias
Vereador debate Dia da Cultura da Cana-de-Açúcar com associação
Vereadora discute agricultura e meio ambiente com secretários
Indicação reitera pedido de manutenção no Museu Prudente de Moraes
Interrupção de transporte escolar na zona rural é tema de requerimento
Vereadora discute implantação da Política de Incentivo à Energia Solar
Requerimento convoca audiência pública para análise de metas fiscais
Câmara terá expediente suspenso para explanação sobre o Março Roxo
Vereador destaca importância do Tiro de Guerra na formação dos jovens
Vereador solicita melhorias para a praça Paulo Negri
Reunião aborda segurança e infraestrutura da GCM em Piracicaba
Vereador fala de lei de sua autoria para fortalecer artesanato local