EM PIRACICABA (SP) 22 DE MARÇO DE 2023

Vereador elogia Prefeitura por contrato para uniformes escolares

Josef Borges conheceu os uniformes adquiridos para os alunos da rede municipal




Toque na imagem para aumentar

Vereador Josef Borges conhece uniformes escolares

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Josef Borges (Solidariedade) conheceu, nesta quarta-feira (22), os uniformes adquiridos pela Prefeitura, por meio de licitação, para serem destinados aos 36 mil alunos da rede municipal de ensino de Piracicaba. Ele elogiou a iniciativa do Executivo. 

Josef Borges foi recebido pelo secretário municipal de Educação, Bruno Roza, que explicou que o uniforme escolar é uma parte chave da cultura das unidades escolares da rede municipal, "é a conexão do aluno com a instituição". Segundo ele, estar uniformizado permite mais segurança ao aluno, além da gestão dos mesmos e, com a padronização, os estudantes possuem o sentimento de igualdade entre eles.

Já está sendo refeita a conferência da medição das crianças pelas professoras de cada escola para ajustar o tamanho de cada uniforme que será entregue, em breve, para os alunos. Segundo o Secretário Bruno, a previsão de entrega é até o final de abril.

O vereador Josef Borges destacou a qualidade dos uniformes. "Está impecável. Pela primeira vez na história, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai fornecer os uniformes escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Parabenizo o secretário Bruno Roza pelo excelente trabalho”, afirmou o parlamentar.   

Legislativo Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas