
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Renan Paes (PL) explicou sobre o sistema Muralha Paulista e o programa Smart Sampa
Vereador sugerea a aquisição de câmeras inteligentes pelo município para adesão ao sistema estadual
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Renan Paes (PL) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 21ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (24), para explicar o apelo feito à Prefeitura para adesão ao programa Muralha Paulista, do Governo do Estado, e instituição de iniciativa semelhante ao Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo.
Segundo o vereador, o Muralha Paulista consiste no sistema de reconhecimento facial através do cruzamento de dados da Carteira Nacional de Habilitação, Secretaria de Administração Penitenciária, além de demais certidões e do Banco Nacional de Mandados de Prisão para a identificação de criminosos e procurados da Justiça.
Ele explicou ainda que a Prefeitura de São Paulo criou o programa Smart Sampa, que dispõe sobre a instalação de câmeras de videomonitoramento compatíveis com essa tecnologia para aderir ao sistema de reconhecimento facial.
"O Estado não tem câmeras, mas os municípios têm e por isso abriu-se para que as prefeituras façam esse convênio, adquirindo câmeras inteligentes que captam essas imagens e compartilham o sinal com a Secretaria de Segurança Pública. As imagens são processadas, faz-se o cruzamento de dados e emitem o alerta para os agentes de segurança que estão em serviço”, relatou.
Confira, no vídeo, o discurso completo do vereador.
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Há 30 anos, sessão itinerante da Câmara ecoou "espírito do tempo"
Vereadora enaltece Semana da Criatividade e Inovação e contesta urgências
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereador divulga curso sobre orçamento público e repasses para o Fumdeca
Conscientização sobre a doença de Parkinson será abordada em reunião ordinária
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Vereador solicita emenda para atender serviço de Motolância do Samu
Fórum de Tecnologia debate Plano Diretor de CTI
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Câmara aprova moção de apelo por adesão ao Programa Muralha Paulista
Câmara homenageia atleta de BikingMan