EM PIRACICABA (SP) 01 DE JUNHO DE 2022

Vereador fiscaliza linhas de ônibus que tiveram horários ampliados

Thiago Ribeiro (PSC) também esteve no Terminal Central de Integração para conversar com a população e colher demandas




Toque na imagem para aumentar

Thiago Ribeiro acompanhou ampliação de linhas de ônibus e colheu demanda de moradores

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Thiago Ribeiro (PSC) visitou na manhã desta quarta-feira (01) o Terminal Central de Integração, onde acompanhou as chegadas e partidas dos ônibus do transporte coletivo e conversou com a população.

Na última semana, o parlamentar esteve em reunião com o sr. Vanderlei Quartarolo, responsável pelo controle do sistema de transporte urbano de Piracicaba, com quem debateu a necessidade de melhorias nos horários de algumas linhas e a possibilidade de retorno da linha 220-Sol Nascente/TCI, algo aguardado pela população.

Desde segunda-feira (30), a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), ampliou horários das linhas 503 – Santa Rosa, 1100 – Perimetral e Fatec/IFSP.

As linhas 503 – Santa Rosa e 1100 – Perimetral TPI/TVS/TPA receberam, ainda, mais um e dois ônibus, respectivamente, para atender a população.

Até o final de junho, também serão ampliados os horários, com a chegada de 12 novos veículos das linhas 225/222-Jardim Oriente, 430-Parque Piracicaba/TCI, 505-Uninorte, 240-Cecap/TCE/TPI/TCI, 210-Unileste/TCI, 701/702- Jardim Jupiá e 410-Parque Orlanda.

De acordo com a pasta, são linhas que apresentam aumento na demanda e, assim, as solicitações da população serão atendidas. Com isso, o município terá 2.800 viagens a mais por mês em horários de pico, entre 5h e 9h e 15h e 19h.

O parlamentar também agradeceu à Secretaria pelo atendimento da indicação 3809/21, que solicitava a ampliação e expansão da linha 505-Uninorte. A indicação inclui um abaixo assinado, que obteve a assinatura de 154 usuários do transporte coletivo que utilizam a linha para ir e retornar do trabalho.

Durante a permanência do vereador no terminal central, usuários do transporte coletivo procuraram o vereador elencando demandas e necessidades de melhorias em outras linhas, como a linha 223-Santa Casa TCI/TPI.

“Acompanhar o dia a dia do usuário do transporte coletivo é importantíssimo, e cabe a nós, vereadores, fiscalizar o contrato com a empresa TUPI e seu funcionamento, na prática. Não constatamos nenhum atraso em relação aos horários dos ônibus. Fiquei pouco mais de 1 hora no terminal e todas as linhas que acompanhei chegaram e partiram no horário. Eu mesmo tenho o costume de vir até a Câmara de ônibus algumas vezes durante o mês, para acompanhar e ouvir a população. Todas as demandas que chegaram até mim durante o pequeno período que permaneci no terminal, protocolarei indicação e agendarei novamente um horário com o sr. Vanderlei para encontrarmos uma solução” destacou o parlamentar.

Trânsito e Transportes Thiago Ribeiro

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas