EM PIRACICABA (SP) 26 DE ABRIL DE 2022

Vereador indica implantação de sistema de lazer em área verde

Área ampla situada na rua Professor Eulálio de Arruda Mello, no Jardim Noiva da Colina, poderia receber estrutura para atividades de esporte e lazer, diz Gilmar Tanno.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gilmar Tanno (PV) esteve na manhã desta terça-feira (26) na área verde situada na rua Professor Eulálio de Arruda Mello, no Jardim Noiva da Colina, que, ampla e ociosa, poderia ser utilizada para a implantação de um sistema de lazer.

No bairro, o parlamentar vistoriou diversas áreas públicas passíveis de melhorias. Sob a ponte da avenida Antonia Pazzinato Sturion, por onde passa o córrego Noiva da Colina, Gilmar Tanno indica que seja instalada uma galeria fluvial, a fim de aumentar a vazão de água no trecho, considerando os frequentes alagamentos que ocorrem em épocas chuvosas, uma vez que as tubulações de escoamento existentes são insuficientes para o volume de água, que chega a impedir o trânsito de veículos na avenida.

No mesmo local, o vereador constatou a necessidade de poda nas árvores que margeiam o córrego, cujas copas "estão excessivamente baixas", impedindo a passagem dos pedestres na calçada. Após visitar outras áreas que se encontram na mesma situação, Gilmar Tanno encaminhará as demandas ao Executivo "para a melhoria da qualidade urbana e ambiental".

Ainda pela manhã, em visita ao Engenho Central, o parlamentar destacou o sucesso do trabalho feito pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) com crianças ginastas em um dos barracões, levando em consideração o espaço "bem estruturado para o bom desenvolvimento do esporte".

Contudo, ele alertou para a necessidade de haver um espaço físico fixo, a exemplo de um ginásio, para que as atividades possam ter seguimento mesmo durante a realização de eventos no Engenho Central, como é o caso da Festa das Nações.

Esportes e Lazer Meio Ambiente Gilmar Tanno

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas