EM PIRACICABA (SP) 27 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador questiona serviços de manejo arbóreo

População encontra dificuldade solicitar o serviço.




Toque na imagem para aumentar

Vereador questiona serviços de manejo arbóreo

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Aprovado na 7ª reunião ordinário, requerimento 189/2024, de autoria do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (Solidariedade), que solicita ao Executivo informações sobre a responsabilidade de execução dos serviços de manejo arbóreo (poda e remoção de árvores) realizadas no município.

Até início de dezembro os serviços eram realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), porém foram incorporados às competências da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), conforme a lei municipal 9877/22.

 “Passados quase 90 dias após as mudanças, estamos tendo dificuldades em solicitar ou conseguir informações sobre a realização dos serviços manejo arbóreo, fato que prejudica a população”, disse Pedroso no documento.

No requerimento ele indaga quem é o responsável pelos serviços de poda e remoção de árvores na Semozel, quantos funcionários estão atuando nas equipes que realizam os serviços de manejo arbóreo e quem são os engenheiros responsáveis por analisar os pedidos de supressão de árvores.

Ele também questiona quantas solicitações de poda e remoção deferidas aguardam a realização do serviço, qual o motivo do atraso e qual o prazo para regularizar e atender a demanda reprimida e em caso de recolhimento de árvores/galhos caídos pelas vias e passeios públicos onde o cidadão deve recorrer.

Reunião Ordinária Meio Ambiente Ary Pedroso Jr

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas