EM PIRACICABA (SP) 29 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereadores descem o rio Piracicaba para averiguar situação do leito

Gilmar Rotta e Pedro Kawai percorreram 75 quilômetros de barco para conferir a atual situação do manancial




Toque na imagem para aumentar

Vereadores Gilmar Rotta e Pedro Kawai percorreram o rio Piracicaba para verificar a atual situação

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


Nesta terça-feira (27), os vereadores Gilmar Rotta (PP) e Pedro Kawai (PSDB) desceram de barco 75 quilômetros do rio Piracicaba para acompanhar a atual situação do leito.

O manancial nasce em Americana (SP), com o encontro das águas dos rios Jaguari e Atibaia, logo abaixo da barragem da usina hidrelétrica local. Há suspeita de que uma limpeza na Represa Salto Grande tenha liberado aguapés no leito.

"O Ministério Público atendeu ao pedido e os aguapés que estavam sendo soltos no rio foram proibidos", constatou Gilmar Rotta, que destacou a importância de levar o conhecimento das margens do rio à população a fim de incentivar sua conservação.

"Nós, representantes do Poder Público, temos que estar diretamente informados sobre o rio, sua beleza e, principalmente, suas dificuldades. Conscientizar a população a não descartar lixo para que possamos trabalhar em conjunto e preservá-lo", completou Pedro Kawai.

"É importante preservamos nosso rio", reforçou Luis Fernando Magossi, conhecido como "Gordo do Barco", que conduziu a embarcação com os vereadores e há 16 anos oferece o serviço pelo rio Piracicaba.

Meio Ambiente Gilmar Rotta Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas