EM PIRACICABA (SP) 17 DE MAIO DE 2022

Vereador intermedeia parceria entre Tiro de Guerra e Semdettur

Trevisan, secretário e primeiro sargento do Exército conversaram sobre proposta para a participação de atiradores nos programas "Frente de Trabalho" e "Bolsa Trabalho".




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) reuniu-se nesta terça-feira (17) com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Júnior, e esteve acompanhado pelo primeiro sargento do Exército Felipe Silva de Carvalho, atual chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-028 "General Yvens Ely Monteiro Marcondes".

Eles discutiram a possibilidade uma parceria entre o Tiro de Guerra e a Semdettur a fim de oferecer aos atiradores a participação nos programas "Frente de Trabalho" e "Bolsa Trabalho", permitindo que os selecionados, de acordo com o perfil e a área de atuação, realizem curso de qualificação profissional e recebam remuneração mensal.

Sargento Felipe explicou que de 10% a 30% dos atiradores pertencem a famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social e, portanto, "essa parceria, que viabilizará a colocação dos atiradores no mercado de trabalho e com curso de qualificação, será de extrema importância", destacou.

"Agradeço a atenção do secretário Guidotti e ressalto que tal parceria será algo inédito em Piracicaba. É muito importante oferecer aos atiradores, os quais já são exemplo de dedicação e comprometimento, as oportunidades de uma vaga no 'Frente de Trabalho' e de um curso profissional", disse Trevisan.

Também participaram da reunião a diretora de turismo da Semdettur, Rose Massarutto, e o militar da reserva Antonio Carlos Longo.

Emprego e Renda Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas