EM PIRACICABA (SP) 23 DE MARÇO DE 2023

Vereador obtém atualizações sobre obras em escolas municipais

Reunião com o secretário municipal de Educação tratou de reformas em quatro estabelecimentos de ensino e de construção de uma nova unidade em Santana




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Anilton Rissato (Patriota) participou de reunião com o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, para tratar das reformas realizadas nas escolas municipais "José Antônio de Souza", "Antônio Boldrin", "Roberta Eleutério Amaral" e "Francisco Célio Betiol". Segundo o secretário, as escolas estão no processo final de reforma e problemas pontuais que existam "serão resolvidos".

Anilton Rissato também perguntou sobre o processo para a construção da nova escola no bairro Santana, que ele tem acompanhado. Bruno Roza comentou que o projeto da construção e a planilha de custo estão na Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria.

Outro ponto abordado na reunião foi o uniforme escolar, que será completo para todos os alunos matriculados no sistema municipal de ensino. "Pela primeira vez, todos os alunos da rede municipal terão uniforme completo: não só camiseta, mas também bermuda, calça, bolsa, jaqueta e tênis", afirmou o secretário. "Fiquei impressionado com a qualidade do uniforme", comentou Anilton Rissato.

A Secretaria Municipal de Educação levantará junto às escolas as numerações usadas pelos alunos; uma vez confirmadas, a previsão de entrega é de 30 dias. "Haverá a conscientização dos familiares para que todos os alunos possam se comprometer com os uniformes", destacou Bruno Roza.

Ao término da reunião, que aconteceu nesta terça-feira (21) e também teve a participação da secretária de gabinete, Josi Spadote, Anilton Rissato agradeceu ao fato de o secretário ser solícito. "Coloco-me à disposição para auxiliar no que for possível, no intuito de melhorar cada vez mais o setor educacional de Piracicaba", afirmou o vereador.

Educação Anilton Rissato

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas