EM PIRACICABA (SP) 21 DE JUNHO DE 2022

Vereador participa de palestra do Conviva - SP no Jorge Coury

Acácio Godoi acompanhou palestra de psicólogo que expôs o tema: "Racismo Estrutural e Manejo de Relações"




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vice-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba (SP), Acácio Godoi (PP), participou nesta terça-feira (21) de uma atividade na escola estadual Dr. Jorge Coury. O evento contou com o psicólogo Mario Augusto Vitoriano Almeida, que expôs o tema "Racismo Estrutural e Manejo de Relações".

Esta palestra, explica Acácio, faz parte do Conviva - SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar) que foi criado pela Secretaria de Estado da Educação com a proposta de que toda escola seja um ambiente de aprendizagem solidário, colaborativo, acolhedor e seguro, na busca da melhoria da aprendizagem.

O programa visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação do MMC (Método de Melhoria de Convivência), além de atrelar ações proativas de segurança.

O Conviva é composto por projetos e ações articuladas entre convivência e colaboração; articulação pedagógica e psicossocial; proteção e saúde e segurança escolar.

O vereador Acácio Godoy, ativista do movimento negro, sempre trabalhou o tema da igualdade racial acreditando que o melhor caminho é a educação. "Este evento contou com a presença do comendador Adney Araujo, presidente do Conepir (Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), Luciano Alves, membro do Conselho Estadual de Igualdade Racial e Lucia Helena do Centro de Documentação Cultura e Política Negra.

"Parabenizo toda a direção da escola pela iniciativa e da maneira que trata deste assunto o ano todo, não só no mês de novembro", completou Acácio.

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas