EM SÃO PAULO (SP) 04 DE AGOSTO DE 2022

Vereador participa do Salão São Paulo de Turismo

Josef Borges falou sobre o potencial do turismo de Piracicaba na reunião da AmiTur.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Josef Borges (Solidariedade) apresentou o potencial turístico de Piracicaba para os diretores da AMITur (Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico), durante o 19º Salão São Paulo de Turismo, realizado pela entidade no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo, nesta quarta-feira (3). O evento continua nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de mais de 100 cidades paulistas.

Josef Borges, ao lado do diretor do Iplapp (Instituto de Planejamento e Pesquisa de Piracicaba), Fabio Lazzerini, destacou aos associados da AMITur, inclusive com prefeitos e secretários de Turismo de alguns municípios presentes, as iniciativas de festas, do rio Piracicaba e do crescimento da atividade na área rural do município, como os roteiros que já acontecem em Tupi e em Artemis, onde há fonte e água sulfurosa.

Josef Borges é presidente do Fórum Permanente para o Desenvolvimento do Turismo Rural da Câmara Municipal de Piracicaba e esteve no evento a convite do presidente da AMITur, Jarbas Favoreto, e de Lazzerini, que também é diretor da instituição na área de termalismo e turismo de saúde.

No evento, eles também conversaram com o secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, que ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico dos municípios e do Estado.

Josef Borges conversou sobre iniciativas turísticas com os participantes da feira das diferentes regiões do Estado, entre eles o prefeito de Muritinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva, que incentivou a iniciativa de produtores rurais assentados que criaram um roteiro gastronômico em suas propriedades. "Essa foi uma iniciativa que nos surpreendeu. Tem recebido muita procura", afirmou o prefeito.

"Iniciativas como essa precisam ser valorizadas no Estado e, aqui em Piracicaba, a atual administração municipal tem se empenhado em garantir o sucesso das iniciativas, como já ocorre em Tupi, com os passeios de balão e quadriciclo em Artemis e nas demais atividades culturais e gastronômicas, como as de Santana e Santa Olímpia, que já são tradicionais no município", disse Josef Borges.

Turismo Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas