EM PIRACICABA (SP) 22 DE JULHO DE 2021

Vereador pede apuração após incêndio destruir píer da Rua do Porto

Laércio Trevisan Jr. verificou a situação do local nesta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Inaugurado em 2006, o píer era usado para passeios de barcos no rio Piracicaba

Crédito: Assessoria parlamentar




O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) esteve na manhã desta quinta-feira (22) na Rua do Porto para verificar os estragos causados pelo incêndio que atingiu o píer localizado às margens do rio Piracicaba, próximo à passarela estaiada "Dr. Aminoel Dias Pacheco". Inaugurado em 2006, o píer era usado para passeios de barcos no rio, fomentando o turismo da região.

No local, o parlamentar acionou o comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, solicitando a apuração dos fatos, a emissão de relatório e a análise das câmeras de monitoramento da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) instaladas próximas ao trecho.

Trevisan também fez contato com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Júnior, para alertá-lo sobre a necessidade de elaboração de boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, posteriormente realizado pela diretora de Turismo, Rose Massarutto. O vereador também abordou com o secretário a necessidade de reconstrução do píer.

"Todo o madeiramento foi queimado e as ferragens ficaram retorcidas, comprometendo a estrutura do píer. É um fogo criminoso, inclusive muito provavelmente utilizaram algum tipo de líquido inflamável, tendo em vista as madeiras serem antichamas, causando um enorme prejuízo ao turismo e aos cofres públicos", relatou Trevisan.

O parlamentar ressaltou, ainda, que conta com o apoio da Polícia Civil para apurar os fatos, a fim de "identificar os criminosos que cometeram esse ato de vandalismo contra o patrimônio público e contra a cidade". "Um fato lamentável", concluiu.

Turismo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas