EM PIRACICABA (SP) 30 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador pede melhorias em rampas de acesso para cadeirantes

Reinaldo Pousa, em discurso durante a 46ª reunião ordinária, pediu que rampas de acesso para cadeirantes nas ruas centrais da cidade sejam melhoradas




Toque na imagem para aumentar

Reinaldo Pousa em discurso na noite desta quinta-feira (29) durante a 46ª reunião ordinária de 2022

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Em fala como liderança partidária proferida durante a 46ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (29), o vereador Reinaldo Pousa pediu que as rampas de acesso para cadeirantes nas adjacências da Praça José Bonifácio sejam melhoradas.

O parlamentar exibiu um vídeo em que mostra a dificuldade de um cadeirante para acessar a calçada da rua Moraes Barros, nas proximidades da praça. Ele explica que a roda da cadeira trava devido ao desnível, e que isso pode ocasionar acidentes: "uma moça de cadeira de rodas já foi atropelada aqui", disse.

Em outro ponto, no cruzamento das ruas Santo Antônio e Prudente de Moraes, Pousa informa que a rampa de acesso está posicionada antes da faixa de pedestres e muito próxima a uma vaga de estacionamento, o que atrapalha a visibilidade ao atravessar a rua: "aqui é uma situação bem crítica. Primeiro, essa rampa está exatamente em frente ao escrito "pare" pintado no chão. Como é que o cadeirante consegue enxergar se está vindo carro? A faixa está na esquina. Se está vindo um carro, ele não tem visão nenhuma", afirmou o parlamentar.

Reinaldo Pousa também destacou que as rampas de acesso não são apenas importantes para os cadeirantes, mas também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.    

Reunião Ordinária Institucional Reinaldo Jose Pousa

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas