
Vereador participa de reunião sobre necessidades das pessoas com epilepsia
De acordo com o vereador André Bandeira (PSDB), Prefeitura informou sobre o estoque baixo de medicamentos, mas meses depois teria descartado milhares de unidades
Vereador André Bandeira (PSDB) quer a relação dos medicamentos prestes a vencer
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O aumento do índice de descarte de remédios vencidos pela rede municipal de saúde de Piracicaba levou o vereador André Bandeira (PSDB) a apresentar o requerimento nº 1155/2023, aprovado na 27ª Reunião Extraordinária, nesta quinta-feira (14). Ele cita, no documento, reportagem publicada pela imprensa sobre o assunto, que informa que foram descartados mais de 1,8 milhão de medicamentos vencidos este ano, volume maior inclusive do que no período da pandemia.
O parlamentar quer saber se a Prefeitura tem um programa de controle de armazenamento e vencimento desses medicamentos, como se dá o controle de validade e o motivo de ter ocorrido esse aumento do descarte. Ele ainda quer saber qual é o setor e os servidores responsáveis por esse serviço, onde os medicamentos estavam armazenados e ainda requer uma cópia da comunicação sobre a proximidade do vencimento da validade dos insumos à Secretaria de Saúde. Questiona também se foram tomadas providências antes do descarte.
O vereador ainda cita, no documento que, em resposta ao requerimento 85/2023, a Prefeitura informou que estava com estoque baixo de Ibruprofeno gotas, mas a reportagem traz que foram descartados mais de 500 mil cápsulas do mesmo medicamento. Ele pergunta, como se trata do mesmo princípio ativo, o motivo de não ter sido feita uma melhor gestão para dispensação do remédio. O mesmo teria ocorrido em relação ao Carvedilol, que foi informada a falta e depois ocorreu o descarte de 628 mil comprimidos.
André Bandeira quer saber as datas de aquisição, recebimento e descarte desses medicamentos, além do período de validade. Também pergunta qual é a soma dos valores dos remédios descartados e solicita as listas dos descartes nos últimos cinco anos e dos medicamentos que devem vencer nos próximos seis meses, com a previsão de uso mensal de cada item.
Vereador participa de reunião sobre necessidades das pessoas com epilepsia
Vereador prestigia eventos voltados à inclusão e acessibilidade em São Paulo
Câmara promove audiência pública sobre impactos ambientais no Rio Piracicaba
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador destaca "Dia D" de vacinação contra a gripe, neste sábado (10)
Câmara aprova entrega de medalha a líder empresarial sul-coreano
Vereador questiona planejamento para revitalização do Zoológico
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta