
Requerimento aborda atendimentos em carretas na Estação da Paulista
De acordo com o vereador André Bandeira (PSDB), Prefeitura informou sobre o estoque baixo de medicamentos, mas meses depois teria descartado milhares de unidades
Vereador André Bandeira (PSDB) quer a relação dos medicamentos prestes a vencer
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O aumento do índice de descarte de remédios vencidos pela rede municipal de saúde de Piracicaba levou o vereador André Bandeira (PSDB) a apresentar o requerimento nº 1155/2023, aprovado na 27ª Reunião Extraordinária, nesta quinta-feira (14). Ele cita, no documento, reportagem publicada pela imprensa sobre o assunto, que informa que foram descartados mais de 1,8 milhão de medicamentos vencidos este ano, volume maior inclusive do que no período da pandemia.
O parlamentar quer saber se a Prefeitura tem um programa de controle de armazenamento e vencimento desses medicamentos, como se dá o controle de validade e o motivo de ter ocorrido esse aumento do descarte. Ele ainda quer saber qual é o setor e os servidores responsáveis por esse serviço, onde os medicamentos estavam armazenados e ainda requer uma cópia da comunicação sobre a proximidade do vencimento da validade dos insumos à Secretaria de Saúde. Questiona também se foram tomadas providências antes do descarte.
O vereador ainda cita, no documento que, em resposta ao requerimento 85/2023, a Prefeitura informou que estava com estoque baixo de Ibruprofeno gotas, mas a reportagem traz que foram descartados mais de 500 mil cápsulas do mesmo medicamento. Ele pergunta, como se trata do mesmo princípio ativo, o motivo de não ter sido feita uma melhor gestão para dispensação do remédio. O mesmo teria ocorrido em relação ao Carvedilol, que foi informada a falta e depois ocorreu o descarte de 628 mil comprimidos.
André Bandeira quer saber as datas de aquisição, recebimento e descarte desses medicamentos, além do período de validade. Também pergunta qual é a soma dos valores dos remédios descartados e solicita as listas dos descartes nos últimos cinco anos e dos medicamentos que devem vencer nos próximos seis meses, com a previsão de uso mensal de cada item.
Requerimento aborda atendimentos em carretas na Estação da Paulista
Vereador defende ações contra pedágios e destaca 100 dias de mandato
Conscientização sobre autismo é tema de fala na tribuna
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Requerimento cobra informações sobre árvore condenada no Eldorado
Requerimento questiona gestão de campo no bairro Monte Alegre
Câmara aprova concessão de título de Cidadão Piracicabano a empresário
Projeto de lei incentiva doação de sangue, órgãos e leite materno
Projeto de lei cria Dia da Conscientização sobre Síndrome de Edwards
Vereador cobra implantação do Banco de Ração
Câmara institui Frente Parlamentar em Defesa da Rua do Porto
Câmara analisa projeto sobre inspeção de elevadores
Vereador cobra do Executivo construção de creche e UBS no bairro Ondas
Vereador quer saber como está a segurança de escolas contra incêndios
Câmara aprova 10 votos de congratulações na sessão desta segunda-feira