EM PIRACICABA (SP) 14 DE MARÇO DE 2023

Vereador questiona xérox entregues a alunos no lugar de livros

André Bandeira teve requerimento aprovado em regime de urgência nesta segunda-feira




Toque na imagem para aumentar

André Bandeira teve requerimento aprovado em regime de urgência nesta segunda-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Em requerimento aprovado em regime de urgência na 11ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (13), o vereador André Bandeira (PSDB) pergunta à Prefeitura por que alunos da rede municipal de ensino estão recebendo, em vez de livros didáticos, xérox com o conteúdo a ser usado em sala de aula e lições de casa. O parlamentar quer saber por qual motivo a administração está fazendo isso, quem preparou tal material, quem o corrigiu e aprovou e para qual duração ele foi projetado.

Os questionamentos têm como base reportagem veiculada pelo G1 Piracicaba que cita que alunos de escolas da rede municipal, um mês após o início das aulas, ainda não receberam livros didáticos; ao invés disso, lhes foram entregues páginas de xérox. Uma mãe relata ter ouvido que não há previsão para a entrega dos livros didáticos. "É dever da Prefeitura ter planejamento e organização para que as crianças não passem por esses problemas", diz André Bandeira no requerimento 147/2023.

O vereador indaga quando os livros didáticos serão distribuídos às escolas da rede municipal e se eles foram licitados (e o que aconteceu com o processo para que ainda não tenha sido homologado). Ele também pergunta qual empresa está produzindo as fotocópias que estão sendo entregues aos alunos, qual o valo pago pela Prefeitura por isso até o momento e se existe um contrato firmado para esse serviço (em caso negativo, que sejam especificados os valores pagos até o momento e a quantidade de cópias reproduzidas).

Outro questionamento de André Bandeira, também baseado na matéria do G1 Piracicaba, é sobre a proposta, citada pela Prefeitura, para a aquisição de um novo sistema que garanta que os alunos da rede municipal tenham acesso a um material didático unificado. O vereador pergunta o prazo para a medida ser implantada e pede mais detalhes dela.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas