EM PIRACICABA (SP) 11 DE MAIO DE 2022

Vereador, secretário e equipe técnica vistoriam Caic no Parque Orlanda

Escola Municipal "José Antônio de Souza" conta com 338 alunos do 1º ao 5º anos.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Anilton Rissato (Patriota), o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, e a equipe técnica da pasta vistoriaram, nesta terça-feira (10), as salas de aula, os banheiros, a cozinha, as áreas comuns e a quadra poliesportiva da Escola Municipal "José Antônio de Souza" - Caic, localizada no Parque Orlanda. A visita teve como objetivos identificar possível falta de segurança e a realidade da escola e verificar as demandas da comunidade.

A diretora da unidade, Lilian de Oliveira, apresentou ao vereador e ao secretário as principais deficiências na estrutura da escola, que atende atualmente 338 alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, contando, ainda, com uma sala vinculada no bairro Santana. Anilton Rissato e Bruno Roza também apuraram informações relativas ao suposto caso de uma senhora, não identificada, que estaria entregando balas com veneno, pela cerca, às crianças que utilizavam o playground.

"É algo preocupante quando alguém divulga um acontecimento desse nível, sem a responsabilidade no que diz. Dizer que alguém estava distribuindo doces contaminados com chumbinho é muito grave, mesmo porque o que está relatado no boletim de ocorrência não faz referência a nenhum tipo de veneno. É preciso responsabilidade no que se publica", comentou Anilton. "Imagina a equipe de profissionais da escola e os pais de alunos como se sentem, o caos que se cria com uma falsa informação dessas. É de extrema importância checar as informações antes de divulgá-las. O bem-estar das crianças é de suma importância", completou o parlamentar.

"Quando esse tipo de fala envolve escolas, seja qual for o objetivo, não pode! Não podemos esquecer que isso afeta também o trabalho de toda uma equipe. Temos uma equipe de profissionais aqui na escola com diretora, coordenadora, professores e funcionários. Equipe que mantém a unidade funcionando, que cuida do dia a dia. Quando há uma fala desencontrada, todo o trabalho dessa equipe é colocado em xeque e posto à prova. Portanto, é preciso tomar muito cuidado e ter muita responsabilidade. É necessário verificar esse tipo de informação, pois coloca a comunidade em pânico", disse Bruno Roza.

A respeito da necessidade de manutenção, Anilton Rissato, que trabalhou na unidade por 21 anos, afirmou que a escola "nunca recebeu investimentos para reforma".

"Junto com o vereador, estaremos trabalhando para que essa unidade e outras tantas da nossa rede recebam obras para melhorar a qualidade do ensino, com estrutura mais adequada e com maior segurança, pois são melhorias há muito tempo aguardadas. No que estiver ao nosso alcance, assim faremos", frisou Bruno Roza.

Educação Anilton Rissato

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas