Câmara aprova, em segunda discussão, atualizações na LDO 2025
Vereador solicita explicações sobre paralisação de obra no São Jorge
Cássio Fala Pira apresentou requerimento de urgência na 73ª Reunião Ordinária
Ele pergunta se há planejamento para mitigar os transtornos causados pela situação atual
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Durante a 73ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, apresentou o requerimento de urgência 1175/2024, solicitando esclarecimentos ao Executivo sobre a interrupção das obras de pavimentação na rotatória do bairro São Jorge.
Segundo o vereador, diversos munícipes relataram que a obra, iniciada com a retirada do asfalto, encontra-se paralisada há vários dias, sem previsão de retomada. "A situação está dificultando no tráfego e aumentando o risco de acidentes devido às condições precárias do local", destacou Cássio Fala Pira, que exibiu um vídeo enviado por um morador ilustrando os problemas enfrentados pela comunidade.
No requerimento, o parlamentar questiona se o órgão responsável tinha conhecimento da paralisação, os motivos para a interrupção, a previsão de retomada e conclusão dos trabalhos, além de medidas emergenciais para mitigar os transtornos, como sinalização adequada.
O tema gerou debate entre os vereadores, que justificaram o voto na tribuna da Câmara. Gustavo Pompeo (Avante) criticou a gestão das obras. "Não consigo entender. Começam em um lugar, param e vão para outro. Isso não acontece só com pavimentação, mas também com recapeamento. Parece que a Secretaria de Obras está parada", afirmou.
Paulo Campos (Podemos) questionou o planejamento das intervenções. "É uma obra vultuosa e vemos situações de abandono em vários bairros. Será que houve planejamento para isso?", indagou.
Acácio Godoy (Avante) aproveitou para mencionar outro caso de paralisação: a creche do Jardim Tatuapé. Segundo ele, a obra está inacabada há quase cinco anos. "Este ano prometeram retomar umas cinco vezes. Estive no local e constatei que boa parte da construção foi perdida. Já há uma empresa vencedora da licitação, mas o contrato está parado em algum lugar", lamentou.
Notícias relacionadas
Câmara aprova moção à empresa que comemora 20 anos de fundação
Voto de congratulações a músico é aprovado
Vereador comenta sobre representatividade do município
Vereadora faz balanço de audiências públicas sobre saneamento e saúde
Alteração do Protocolo de Intenções com a Ares-PCJ é aprovado
Presidente da Câmara assina lei do wi-fi na Praça José Bonifácio
Vereador solicita informações sobre academia inclusiva no Cecap
Trevisan Jr. reforça necessidade de deputado federal por Piracicaba
Vereador critica falta de deputados piracicabanos em Brasília
Câmara aprova moção para incluir Direito Constitucional nas escolas
Câmara concede título de líder comunitário a liderança religiosa
Na tribuna, vereadora destaca temas importantes de novembro
Requerimento pede dados sobre processos judiciais envolvendo o Semae
Câmara rejeita convênio entre Patrulhamento Aquático da GCM e Marinha