EM PIRACICABA (SP) 20 DE JULHO DE 2021

Vereador visita obras do prédio anexo à UPA Piracicamirim

Laércio Trevisan Jr. (PL) visitou, terça-feira (20), as obras de ampliação da UPA Piracicamirim.




Toque na imagem para aumentar

O novo prédio anexo da UPA Piracicamirim tem prazo de conclusão de 60 dias

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) visitou, terça-feira (20), as obras de ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Dr. Losso Neto”, localizada no bairro Piracicamirim. Com bases de concreto já construídas, a previsão, segundo o informado ao parlamentar, é de que nos próximos dias cheguem os 42 módulos que serão instalados em área de 675 m2.

De acordo com o representante da empresa responsável pela obra e também fiscal da Semob (Secretaria Municipal de Obras), os módulos já chegam, inclusive, com sanitários que serão instalados no local com ajuda de guindastes. Na parte inferior da estrutura, serão passadas as tubulações de água, esgoto, oxigênio, entre outros.

“É uma obra extremamente necessária e juntamente com a contratação da OSS (Organização Social da Saúde), irá garantir a ampliação de 42 leitos hospitalares e a contratação de novos profissionais de saúde e, consequentemente, melhorar o atendimento de saúde da população, desafogando o atual sistema”, relatou o vereador.

A princípio, a infraestrutura atenderá casos de Covid-19, mas, no futuro, será utilizada no atendimento e internação de diversas doenças, inclusive com dois leitos de isolamento, com módulos modernos, de aço e fibra de vidro, com isolamento acústico e térmico.

OBRA - O novo prédio anexo da UPA Piracicamirim terá 42 novos leitos para pacientes da Covid-19 e tem prazo de conclusão de 60 dias, com investimento de R$ 5.350.692,61, sendo a construção de responsabilidade da empresa Cesar Container Eirelli. As estruturas podem ser utilizadas com ou sem outros modelos de paredes interiores, tornando possível ajustar a utilização à evolução das necessidades do projeto, ou seja, no caso de um hospital, ampliando ou reduzindo seu espaço de atendimento.

“Parabenizo o prefeito Luciano Almeida e os secretários municipais Filemon Silvano (Saúde), Paulo Sérgio Ferreira da Silva (Obras) e o subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli, pela dedicação nesta importante questão de saúde pública” finalizou Trevisan.

Saúde Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas