EM PIRACICABA (SP) 07 DE FEVEREIRO DE 2023

Vereadora cobra serviço veterinário para tutores de baixa de renda

Alessandra Bellucci (Republicanos) protocolou o requerimento 56/2023, aprovado na noite desta segunda-feira, 6.




Toque na imagem para aumentar

Alessandra Bellucci (Republicanos) é autora do requerimento 56/2023

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) solicita informações ao Executivo sobre a contratação de clínicas veterinárias para atendimento ambulatorial aos animais de tutores de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. Ela apresentou o requerimento 56/2023, que foi aprovado durante a 2ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira, 6.

Ela destaca que a atenção à causa animal nos últimos dois anos “tem sido um diferencial”, detalhando que tem a demanda “está sendo tratada com diálogo, diagnóstico, estudos, planejamento e enfrentamentos internos para romper com estruturas enraizadas no sentido de organizar o setor de bem-estar animal”.

Alessandra entende que, dentro do atual cenário da causa animal, Piracicaba pode avançar em novas soluções, “e para isso também é necessário reunir dados para construir projetos e ações que resultem positivamente”, avalia. 

Na propositura, ela questiona qual é a demanda represada de atendimento ambulatorial junto ao Centro de Controle de Zoonoses. “Destes, quais os tipos de atendimentos”, destaca, ao pedir detalhamento sobre os números do ano passado. “A Prefeitura planeja a contratação de clínicas veterinárias para o atendimento a animais cujos tutores estejam em condições de vulnerabilidade”, pergunta.

Legislativo Causa Animal Alessandra Bellucci

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas