EM PIRACICABA (SP) 20 DE ABRIL DE 2022

Vereadora conhece projeto sobre micropigmentação paramédica

Tratamento auxilia na recuperação da autoestima de pacientes que passaram pelo tratamento contra o câncer de mama




Toque na imagem para aumentar

Procedimento reconstrói e disfarça cicatrizes

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


No início do mês, a vereadora Ana Pavão (PL) reuniu-se com a esteticista e design Vanessa Rocca para conhecer mais de perto um projeto que auxilia na autoestima de mulheres que passaram pelo tratamento contra o câncer de mama.

A micropigmentação paramédica é um procedimento que reconstrói e disfarça cicatrizes de maneira rápido e indolor, chegando a um tom natural da pele e é usado para pessoas que passaram por cirurgia, que possuem algum tipo de doença dermatológica, ou até mesmo pessoas que sofreram queimaduras nos membros de seu corpo. 

Vanessa Rocca já trabalha com estética há mais de 10 anos e atua há 4 anos como micropigmentadora, e comenta que “o foco deste projeto é elevar a autoestima das mulheres que passaram por algum tipo de intervenção originando cicatrizes em seu corpo". De acordo com a profissional, com a micropigmentação é possível desfalcar algumas imperfeições e até mesmo redesenhar as aréolas e mamilos das pacientes, promovendo uma reconstrução dos seios.

Pessoas que possuem algumas patologias não podem realizar esse tipo de procedimento, como: diabetes, hipertensão, AIDS, hemofilia, leucemia, trombose, gota, que sofrem de alcoolismo e que possuem tumores cancerígenos. Este procedimento é indicado apenas quando o tratamento da doença é finalizado e autorizado pelo médico que está cuidando do caso. 

“Esse projeto é lindo, pois isso mostra o quão importante é elevar a autoestima da mulher quando olham no espelho, além das cicatrizes indesejadas que podem ser totalmente escondidas com este método”, ressalta a parlamentar. 

Segundo a vereadora, a ideia é estudar a viabilidade de uma política pública sobre o tema: “precisamos nos preocupar, sim, com a nossa saúde. E mesmo que passemos por algum tratamento, há procedimentos que podem nos ajudar a seguir em frente. Estaremos analisando a fundo este projeto e assim dar sequência, para que pessoas tenham acesso a isso", conclui Ana Pavão.

Saúde Ana Pavão

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas