EM PIRACICABA (SP) 06 DE JULHO DE 2021

Vereadora debate valor da passagem do transporte público na cidade

Rai de Almeida esteve em reunião com o Sindicato do Transporte Urbano de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Rai de Almeida

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A vereadora Rai de Almeida (PT) esteve no Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Piracicaba e Região na última quarta-feira (30). João Soares, presidente do sindicato, junto com Pardal, Ditinho e Camilo, recebeu a parlamentar para discutirem o transporte público no município.

João Soares comentou sobre a situação do transporte na cidade e como está estruturado o atendimento à população piracicabana no que diz respeito ao número de ônibus e linhas.

O valor das passagens e o temor de um aumento também foram temas da conversa. Como afirmou o presidente do sindicato, a crise econômica atual, o alta constante do valor do diesel e o custo de manutenção dos carros "tendem a impulsionar, em algum momento, o valor das passagens".

Rai de Almeida afirmou que o valor das passagens "é uma preocupação constante e que precisa ser a todo momento debatido e rediscutido", uma vez que, para o trabalhador, o gasto "já representa um ônus mensal expressivo". O processo de licitação e novo contrato com empresas de transporte público que se aproxima também foi debatido.

A vereadora colocou-se à disposição para auxiliar nos processos que envolvem os direitos dos trabalhadores, as condições e a oferta de transporte à população.

Como encaminhamento ao fim da reunião, Rai de Almeida agendou visita à empresa TUPi, quando poderá também ampliar o diálogo em relação ao tema.

Trânsito e Transportes Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas