EM PIRACICABA (SP) 24 DE MAIO DE 2022

Vereadora defende políticas públicas na área social

Rai de Almeida (PT) cobrou atendimento a pessoas em situação de rua e vítimas de violência




Toque na imagem para aumentar

Segundo a parlamentar, Conselho Municipal de Saúde vai discutir contratação de organização social para a saúde

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A vereadora Rai de Almeida (PT) usou o tempo regimental, na 20ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (23), para cobrar a elaboração de políticas públicas para atendimento das pessoas em situação de rua e vítimas de violência. “Estamos em uma situação de empobrecimento do nosso povo, a miséria e a fome têm aumentado sobremaneira. Os serviços públicos precisam proteger essas pessoas que estão em situação de rua”, afirmou.

A parlamentar lembrou que também não há políticas públicas na cidade para o fornecimento de abrigo para as vítimas de violência. “Temos que cobrar políticas públicas em todos os sentidos, para as mulheres, crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua”, colocou.

A vereadora ainda comentou sobre a próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde, que acontecerá nesta quarta-feira (25), às 19 horas, na Sala de Reuniões do 2º andar do prédio anexo da Câmara. Segundo a vereadora, na reunião, será debatida a nota técnica da Prefeitura com a proposta de contratação de uma organização social para o fornecimento de médicos para as unidades públicas de saúde.

O discurso completo da vereadora pode ser conferido nesta página.

Reunião Ordinária Rai de Almeida

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas