EM PIRACICABA (SP) 14 DE FEVEREIRO DE 2025

Vereadora destaca ações parlamentares nos meses de janeiro e fevereiro

Silvia Morales (PV), em discurso na tribuna, traçou retrospecto de algumas de suas ações desde o início do ano




Toque na imagem para aumentar

Silvia Morales (PV) em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (13)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Em discurso na tribuna, no 2º Expediente da reunião ordinária desta quinta-feira (13), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, fez um retrospecto de algumas de suas ações nos meses de janeiro e fevereiro. 

A vereadora, inicialmente, destacou uma recente reunião com arquitetos e urbanistas da cidade, “para conversar um pouco sobre esse olhar urbano, os pontos turísticos, os pontos históricos e patrimônios históricos da cidade”. Para Silvia, a cidade “está precisando desse olhar. Nossa cidade está feia, está largada”, disse.

A parlamentar também lembrou da extinção do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), na gestão passada, e disse que a Administração conta com poucos profissionais e técnicos da área. 

A parlamentar, que é Procuradora-adjunta da Mulher na Casa, também falou sobre demandas e ações da Procuradoria Especial da Câmara previstas para o mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, e sobre discussões junto ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) voltadas à destinação e tratamento do lodo resultante do processo de tratamento de água. “O lodo é uma material rico que pode servir para muitas coisas, que pode servir para a agricultura”, pontuou a vereadora.

Silvia também falou sobre sua participação em reunião, em São Paulo, da Frente Parlamentar Ambientalista, com a deputada estadual Marina Helou (REDE), além de outra reunião, em Piracicaba, com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com o secretário executivo de Meio Ambiente, para tratar de manutenção de programas governamentais da extinta Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).

“Estaremos acompanhando esses programas relativos à questão [da produção] de alimentos, já que nossa zona rural é enorme, tem muitas plantações, muitos pequenos agricultores, muita cana, então acho importante estar sempre nessa pauta”, disse a parlamentar.

Outro ponto abordado pela vereadora foi a entrega realizada por artistas e produtores culturais ao secretário municipal de Cultura, na tarde de quarta-feira (12), de minuta de projeto de lei que visa garantir eleições diretas para os representantes da sociedade civil no Comcult (Conselho Municipal de Política Cultural).

O discurso da vereadora por revisto, na íntegra, no vídeo que acompanha esta matéria.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas