
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Silvia Morales (PV), em discurso na tribuna, traçou retrospecto de algumas de suas ações desde o início do ano
Silvia Morales (PV) em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (13)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Em discurso na tribuna, no 2º Expediente da reunião ordinária desta quinta-feira (13), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, fez um retrospecto de algumas de suas ações nos meses de janeiro e fevereiro.
A vereadora, inicialmente, destacou uma recente reunião com arquitetos e urbanistas da cidade, “para conversar um pouco sobre esse olhar urbano, os pontos turísticos, os pontos históricos e patrimônios históricos da cidade”. Para Silvia, a cidade “está precisando desse olhar. Nossa cidade está feia, está largada”, disse.
A parlamentar também lembrou da extinção do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), na gestão passada, e disse que a Administração conta com poucos profissionais e técnicos da área.
A parlamentar, que é Procuradora-adjunta da Mulher na Casa, também falou sobre demandas e ações da Procuradoria Especial da Câmara previstas para o mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, e sobre discussões junto ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) voltadas à destinação e tratamento do lodo resultante do processo de tratamento de água. “O lodo é uma material rico que pode servir para muitas coisas, que pode servir para a agricultura”, pontuou a vereadora.
Silvia também falou sobre sua participação em reunião, em São Paulo, da Frente Parlamentar Ambientalista, com a deputada estadual Marina Helou (REDE), além de outra reunião, em Piracicaba, com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com o secretário executivo de Meio Ambiente, para tratar de manutenção de programas governamentais da extinta Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).
“Estaremos acompanhando esses programas relativos à questão [da produção] de alimentos, já que nossa zona rural é enorme, tem muitas plantações, muitos pequenos agricultores, muita cana, então acho importante estar sempre nessa pauta”, disse a parlamentar.
Outro ponto abordado pela vereadora foi a entrega realizada por artistas e produtores culturais ao secretário municipal de Cultura, na tarde de quarta-feira (12), de minuta de projeto de lei que visa garantir eleições diretas para os representantes da sociedade civil no Comcult (Conselho Municipal de Política Cultural).
O discurso da vereadora por revisto, na íntegra, no vídeo que acompanha esta matéria.
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Entenda como funcionará a contribuição para o custeio da iluminação pública
Vereador cobra limpeza e manutenção do cemitério da Vila Rezende
Vereador volta a cobrar reforma no Centro Comunitário do Piracicamirim
Vereador quer saber quando ultrassom odontológico de UBS será consertado
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas