EM PIRACICABA (SP) 28 DE MARÇO DE 2022

Vereadora reforça necessidade de ações de combate ao feminicídio

Silvia Morales esteve nesta segunda-feira em evento da Sema pelo Mês da Mulher.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, esteve nesta segunda-feira (28) no café da manhã oferecido pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) especialmente voltado a mulheres agricultoras, em comemoração ao Mês da Mulher.

Estiveram presentes no evento representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, agricultoras e pessoas da sociedade civil em geral. A secretária Nancy Thame agradeceu a presença de todas e evidenciou "a essencialidade da mulher em todos os segmentos de trabalho", parabenizando, em especial, as pequenas produtoras rurais.

Silvia, ao fazer uso da palavra, agradeceu o convite da secretária, parabenizou a Sema pelo evento e trouxe "com tristeza os recentes crimes ocorridos no fim de semana, sendo um feminicídio consumado e duas tentativas, que chocaram a população". A vereadora disse que a frequência de casos de feminicídio e outras formas de violência contra a mulher no município "evidenciam a necessidade de ações urgentes de combate".

Aproveitando a presença de representantes do governo municipal, Silvia pediu agilidade no atendimento do prefeito Luciano Almeida para agendamento de uma reunião com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e com a Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres de Piracicaba para tratar a questão.

Mulher Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas