Rua no Parque dos Laranjais recebe nome de “Manoel Lino da Silva”
Vereadora relata demandas apresentadas ao secretário de Educação
Professora Cimara (PV) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (2), durante a 55ª Reunião Ordinária
Vereadora Professora Cimara (PV) ocupou a tribuna na segunda-feira (2)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A vereadora Cimara Pereira (PV), a Professora Cimara, detalhou as demandas que apresentou ao secretário municipal de Educação, Bruno Roza. Ela ocupou o espaço como oradora, na noite desta segunda-feira (2), durante a 55ª Reunião Ordinária da Câmara. “Mostrei a necessidade de retomar o cursinho municipal gratuito, porque ele dá uma chance para quem não tem dinheiro de pagar um cursinho, de estudar bem e entrar em uma universidade pública”, disse.
Também destacou o pedido para a retomada do programa de formação continuada dos professores das escolas municipais. “Isso vai fazer com que os professores, que já são bons, fiquem melhores, e tenham uma forma de atuar com as crianças e jovens de maneira a forma-los melhor”, disse a vereadora.
Ela também destacou que pediu ao secretário municipal o aumento do número de crianças nas creches de tempo integral. “Tudo isso é importante”, avaliou. “Então, a gente conversou e trocou boas ideias”, finalizou a vereadora.
ESCOLAS – Durante a fala na tribuna da Câmara, Professora Cimara também detalhou as visitas que fez a três escolas municipais, duas localizadas no bairro Jardim Oriente e uma outra no bairro Glebas Califórnia. Na primeira região, ela pediu a melhoria na passagem entre a escola infantil e a de ensino fundamental.
“Entre as escolas, tem uma região, como se fosse uma passagem, mas só tem mato, não tem calçada, não tem passarela. Isso já foi pedido para a Prefeitura, mas até agora não aconteceu nada”, detalhou a vereadora. Ainda no Jardim Oriente, ela pediu “uma manutenção mais forte” na quadra ao lado da escola de ensino fundamental. “O espaço é usado por toda a comunidade do bairro”, disse.
Já no bairro Glebas Califórnia, a demanda é para que seja colocada uma grade, “ou levantasse o terreno”, sugeriu, entre a escola infantil e a de educação fundamental. Ela explicou que a passagem entre uma unidade e outra, cria perigo para as crianças. “Criou-se um vão que separa as escolas”, relatou.
Professora Cimara também enalteceu o movimento pela instalação de uma universidade federal na cidade. “É uma iniciativa muito boa, além da formação, também mexe com a economia da cidade, com novos estudantes, novas casas, novos apartamentos, isso é muito bom”, avaliou.
Ela informou ainda que, ainda durante o seu mandato de 30 dias – em substituição à vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua –, ainda irá visitar a Fumep (Fundação Municipal do Ensino de Piracicaba). “Vou me encontrar com o diretor para falar sobre cursinhos e outras ações na educação”, disse.
Notícias relacionadas
Câmara aprova "Programa de Oficinas Culturais e Esportivas"
Vereador aponta impactos após a extinção da EMDHAP
Câmara rejeita parecer contrário a PL que altera prêmio-assiduidade
Câmara aprova projeto que institui o Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Vereador pede informações sobre atendimento na USF Gran Park/Vida Nova
Requerimento pede detalhes sobre elaboração de respostas da Prefeitura
Câmara aprova moção de aplausos para liderança religiosa
Propositura pede detalhes sobre contratos de oftalmologia no município
Requerimento pede informações sobre ação judicial envolvendo o Semae
Moção celebra quatro décadas de empresa do setor metal-mecânico
Requerimentos solicitam dados sobre contratos entre Prefeitura e FIPE
Tribuna Popular: orador critica dificuldades enfrentadas por autistas
Câmara aprova ampliação de transporte para pessoas com deficiência
Orçamento de Piracicaba: Câmara debate propostas e emendas para 2025