Vereadora discute projetos e melhorias para o turismo de Piracicaba
Vereadora solicita respostas às demandas enviadas à Semuttran e Simap
Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, cumpre agenda na Prefeitura
Vereadora Sílvia Morales foi à Prefeitura cobrar solicitações
Crédito: Assessoria parlamentarNa última quarta-feira (22), a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, esteve na Prefeitura para cobrar algumas demandas, especificamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piracicaba (Simap).
Na Semuttran, a vereadora foi atendida pela secretária Jane Franco, para quem enfatizou as indicações protocoladas e baseadas em solicitações de vários munícipes. Em especial, uma indicação referente a estudos na avenida Piracicamirim para melhorias nas condições de segurança na via. Ela alegou que há um fluxo grande de pedestres no local, de estudantes que atravessam a avenida, por onde os condutores trafegam em alta velocidade.
Outras indicações discutidas abordam a implementação de parada de ônibus e a alteração nos horários de linha de ônibus que chega até o distrito de Tupi, próximo ao Vale das Águas, para melhorar o atendimento aos colaboradores que trabalham na região, tanto nos seus horários de entrada e de saída.
A respeito dos pedidos de construção de lombofaixas, a secretária explicou que a Prefeitura fechou um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a execução dos serviços de implementação de 27 lombadas e que 10 se encontram em estudo.
Também foram repassadas algumas indicações antigas na Simap solicitando limpeza de área e destinação adequada de resíduos sólidos no Parque São Matheus, bem como sobre a manutenção e/ou substituição de lixeiras na margem esquerda da orla do Rio Piracicaba. A resposta recebida sobre a orla do rio foi que a concessionária Piracicaba Ambiental repõe ou faz manutenção periodicamente e que a Unimed está doando lixeiras, que foram colocadas no local.
“Vamos seguir acompanhando essas e outras demandas trazidas pelos munícipes, afinal de contas a fiscalização é uma das atribuições de qualquer parlamentar, além do fato de exercer um possível elo de comunicação entre os cidadãos e o Executivo”, comentou Silvia Morales.
Notícias relacionadas
Rede de Proteção à Mulher quer reunião com representantes do Executivo
Fórum da Cultura define como prioridade a reestruturação do Comcult
Requerimento questiona ações de combate ao desabastecimento de água
Vereadora cobra atendimento de demandas de munícipes sobre trânsito
Vereador solicita mais linhas de ônibus para atender Distrito Unileste
Vereadora pede atenção da Prefeitura com resíduos na Rua do Porto
Câmara promove primeira reunião do Fórum em Defesa da Cultura
Vereadora leva demandas de engenheiros ao Secretário de Obras
Vereadora entrega moção de aplausos à Associação de Engenheiros
Vereadora aborda com o Semae destinação correta de lodo retirado
Vereadora acompanha destinação do lodo retirado da ETA Luiz de Queiroz
Vereador protocola três indicações para melhorias no bairro Bongue
Diretora da Esalq, Thais Vieira, recebe Título de Cidadã Piracicabana
Requerimento questiona obra próxima a APP e sítio arqueológico