EM PIRACICABA (SP) 30 DE JANEIRO DE 2023

Vereadora verifica início de ações para revitalização da Rua do Porto

Ana Pavão (PL) visitou a região na sexta-feira, 27, acompanhada pelo secretário Paulo Ferreira da Silva.




Toque na imagem para aumentar

Ana Pavão visitou a Rua do Porto na sexta-feira, 27, acompanhada do titular da Semozel

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Ana Pavão (PL) visitou, na sexta-feira, 27, a Rua do Porto, com o objetivo de acompanhar as primeiras intervenções da Prefeitura de Piracicaba na região, atendendo a pedidos de comerciantes. Ela esteve acompanhada de Paulo Ferreira da Silva, secretário municipal de Obras e Zeladoria (Semozel). 

Ela recorda que a necessidade de revitalização da Rua do Porto foi pauta de audiência pública, dentre outras reuniões, no ano passado. Em novembro, a parlamentar e comerciantes se encontraram com o prefeito Luciano Almeida (sem partido), além de membros da Semozel e da área de Turismo da Semdettur, quando questionaram sobre o início das obras na região. 

O titular da Semozel havia se comprometido que, até fevereiro, daria início ao projeto para revitalização da Rua do Porto, o qual envolveria “inúmeras ações”. “Iniciamos pela troca de iluminação dos três bolsões, com o objetivo de substituir as luzes convencionais por LED, equipamento que, além de proporcionar economia nos gastos de energia, oferecem melhora na qualidade da iluminação e ainda mantem hábitos mais sustentáveis”, disse Paulo. 

De acordo com informações da Prefeitura, serão instaladas 87 luminárias LED, 21 de 120W e outras 66 de 30W, as quais substituirão 21 de vapor metálico e 33 do tipo “globo”. 

Ana Pavão avalia que a Rua do Porto é “cartão postal da cidade”, por isso precisa urgente destas intervenções. “A iluminação é o início e acredito que brevemente vamos poder desfrutar de uma Rua do Porto revitalizada”, disse.

O secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, lembrou que outras ações já estão previstas e os trâmites legais públicos estão sendo tomados para proporcionar um ganho à população de Piracicaba.

Infraestrutura Urbana Legislativo Turismo Ana Pavão

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas