EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2022

Vereadora visita o Espaço Cultural Bloco da Ema

Rai de Almeida ressalta a importância dos espaços culturais na cidade




Toque na imagem para aumentar

Vereadora visita o Espaço Cultural Bloco da Ema

Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã de terça-feira (22), a vereadora Rai de Almeida (PT) esteve em visita ao Espaço Cultural Bloco da Ema, comandado pelo artista Tony Azevedo. Além de conhecer o local, Rai e Tony conversaram sobre a importância desses espaços culturais na cidade, na grande batalha que é poder mantê-los abertos e em plena atividade, não apenas por conta da pandemia, mas principalmente pela falta de políticas culturais mais solidificadas no município.

“Precisamos apoiar esses espaços, acompanhar suas programações, divulgar suas atividades. São locais de resistência desses artistas, que precisam do espaço não apenas para poderem trabalhar, mas que possam também abrir ao público, divulgar suas obras, oferecer cursos e oficinas, compartilhar com outros fazedores de arte”, destacou Rai.

Outra pauta de discussão foi sobre os centros culturais municipais, "sendo necessário um acompanhamento dos projetos destinados a eles, não apenas por parte das vereadoras e vereadores, mas que os artistas da cidade possam se inteirar, contribuir e cobrar", disse Rai.

A parlamentar também observa que os blocos de carnaval foram assuntos da conversa. Segundo Tony, é necessário um posicionamento do poder público em relação à situação desta festividade, quais ações serão tomadas para que essa manifestação cultural tão importante não seja ignorada em tempos de pandemia. “Não queremos que fiquemos todos aglomerados nas ruas, mas saber quais as ações que o governo pode propor para que essa manifestação cultural popular aconteça de formas alternativas, quais propostas existem para possibilitar um mínimo de apoio aos tão tradicionais blocos de rua”, comentou Tony.

A vereadora Rai também conferiu os trabalhos expostos no espaço cultural, que fica localizado na rua Moraes Barros, 176, na região central de Piracicaba.

Cultura Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas