
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira
Os vereadores Acácio Godoy (PP), Gilmar Rotta (PP) e Valdir Marques (Cidadania), o Paraná, e a vereadora Rai de Almeida (PT) participaram do lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O ato de lançamento contou com a presença dos deputados Luiz Claudio Marcolino (PT) e Helinho Zanata (PSC), respectivamente coordenador e vice-coordenador da Frente; do secretário estadual de Habitação, Eli Corrêa Filho; do presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba e presidente da Câmara de Capivari, Tiago Braggion; e de prefeitos e vereadores de outras cidades.
O objetivo do núcleo de trabalho inaugurado é a atuação suprapartidária para elaborar leis e intermediar soluções frente aos desafios das nove regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e Litoral Norte, São José do Rio Preto, Piracicaba e Sorocaba.
Marcolino expôs aspectos que a Frente pretende explorar, como desigualdades sociais e inter-regionais, planos diretores, integração e mobilidade. "Se a área foi demarcada como metropolitana, ela precisa produzir efeitos e entregar resultados e benefícios esperados. Nada menos que isso", disse, salientando ser fundamental saber as metas do governo estadual para a questão.
O deputado observou que as regiões metropolitanas de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Piracicaba e Jundiaí estão pendentes de documentação, como regulamentação, instituição de Agência Metropolitana e criação do Fundo Metropolitano, que são entraves que a Frente pretende discutir. "As regiões são metropolitanas, mas têm as especificidades por região e, também, por cidade inserida", acrescentou Helinho Zanata.
(Com informações da Alesp)
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Vereadora destaca denúncia contra tentativa de golpe de Estado no País
Requerimento solicita informações sobre a Secretaria de Educação
Audiência pública vai debater segurança infantil no ambiente digital
Situação da Biblioteca Municipal é tema de requerimento
Indicação de vereador defende motolâncias para atender emergências
"Programa Saúde da Família está desestruturado", afirma vereadora
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Rede de Proteção à Mulher revisará fluxos para aprimorar atendimentos
Vereador acolhe demandas de empresários e funcionários por transporte
Vereadora propõe instalação de bebedouros em locais de grande fluxo
Vereador destaca origem humilde e ações em comunidade
Vereadora assume coordenação do fórum sobre ciência e tecnologia
Sob crítica, ajuste orçamentário passa em segunda discussão
Vereadora solicita informações sobre a Associação Ilumina