EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2024

Violência contra a mulher: 16 Dias de Ativismo terá solene em novembro

Abertura das atividades será realizada em 19 de novembro, no Salão Nobre da Câmara




Toque na imagem para aumentar

Procuradoria Especial da Mulher na Câmara conduzirá trabalhos

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




Aprovado em regime de urgência na 63ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (21), o requerimento nº 1075/2024, de autoria das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, prevê a realização da solenidade referente ao calendário “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

A atividade está prevista no Decreto Legislativo nº 14/2017 e será conduzida pela Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, formada pelas vereadoras Rai de Almeida e Sílvia Morales. Conforme o requerimento, a abertura do calendário será realizada no dia 19 de novembro, das 14h30 às 17h, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.

Na ocasião, serão homenageadas, com a entrega de quadros, mulheres e/ou entidades que atuam nas causas das mulheres em Piracicaba. No Brasil, a mobilização dura 21 dias, e começa em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. De acordo com a vereadora Rai de Almeida, o decreto legislativo será alterado para adequar a duração do calendário na Câmara também para 21 dias.

“É uma atividade da Procuradoria da Mulher, do Conselho da Mulher, do Centro de Referência às Mulheres em Situação de Violência e de toda a Rede de Prevenção, Atendimento e Proteção à Mulher”, destacou a parlamentar. Confira, no vídeo, a justificativa de voto da parlamentar.

Institucional Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas