
Conselho do Idoso passa a fiscalizar recursos do fundo da entidade
Reunião entre representantes da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher e Dirigente busca atividades conjuntas no combate à violência contra as mulheres
Reunião busca estratégias conjuntas para coibir a violência contra as mulheres
Crédito: Assessoria parlamentarAs representantes do Grupo de Trabalho (GT) da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher reuniram-se na última quinta-feira, dia 23 de setembro, com o Dirigente Regional de Ensino de Piracicaba (DE), Fábio Augusto Negreiros, para conversarem sobre as ações do GT e a importância de atividades conjuntas entre a Diretoria de Ensino e a Rede no combate à violência contra as mulheres.
Representando a Rede estavam a vereadora Rai de Almeida (PT), Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal, e a Presidenta do Conselho Municipal da Mulher, a advogada Lia Mara Oliveira. Também participou da reunião a Diretora de Recursos Humanos da Diretoria de Ensino, Sandra Alves Santos.
Entre os diversos temas discutidos, destacou-se a questão da violência contra as mulheres e o papel das escolas na promoção do debate sobre o tema e suas vertentes no ambiente escolar. Para as representantes da Rede, além de a escola ser um espaço privilegiado de ensino e aprendizagem, nela também se acolhem, muitas vezes, denúncias feitas pelas alunas, alunos e familiares.
Na reunião, reafirmou-se também a importância de se esclarecer às alunas e alunos sobre legislações como a "Lei Maria da Penha", bem como difundir entre eles os serviços que atendem mulheres vítimas de violência. “A população precisa saber que pode procurar ajuda, que existe uma Rede de atendimento à mulher em Piracicaba”, destacou a vereadora Rai de Almeida.
Como encaminhamento do encontro, além da participação de representantes da Diretoria de Ensino no GT da Rede – o que já acontece – será marcada uma agenda junto ao Núcleo Pedagógico da DE para se discutir possíveis ações a serem implementadas junto aos docentes, funcionárias (os), alunas e alunos – estruturando-se assim as diversas pautas, dentro desse tema, que possam ser discutidas posteriormente no ambiente escolar.
Ao final desse primeiro encontro com o Dirigente de Ensino, a Presidenta do Conselho Municipal da Mulher, Lia Mara, entregou a ele e à Diretora de RH cópias da cartilha sobre “Serviços de Prevenção, Atendimento e Proteção às mulheres no Município de Piracicaba”, que foi elaborada pelo GT da Rede de Atendimento e Proteção à mulher.
Conselho do Idoso passa a fiscalizar recursos do fundo da entidade
Requerimento foca reciclagem e trabalho de cooperativas
Valores destinados a programas de educação ambiental são questionados
Área para ampliar condomínio industrial passa em segunda discussão
À Câmara, secretário de saúde pede apoio para reajuste aos médicos
Núcleo de assistência social acolhe pessoas em situação de rua
Projeto esportivo irá trabalhar com atividades integradas, nos bairros
Vereador, secretário e equipe técnica vistoriam Caic no Parque Orlanda
Vereador indica construção de escolas no Nova Iguaçu e Santa Olímpia
Vereadora aborda condição de médicos e moradores de rua
Câmara rejeita pedido de informações sobre urnas eleitorais em prédio
Câmara aprova audiência das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022
Câmara aprova destinação de área para ampliação de distrito industrial
Prédio da pinacoteca é utilizado como depósito de urnas eleitorais
Câmara vai votar audiência pública sobre teto salarial da saúde