EM PIRACICABA (SP) 30 DE SETEMBRO DE 2021

Violência contra a mulher é tema de reunião com Dirigente de Ensino

Reunião entre representantes da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher e Dirigente busca atividades conjuntas no combate à violência contra as mulheres




Toque na imagem para aumentar

Reunião busca estratégias conjuntas para coibir a violência contra as mulheres

Crédito: Assessoria parlamentar


As representantes do Grupo de Trabalho (GT) da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher reuniram-se na última quinta-feira, dia 23 de setembro, com o Dirigente Regional de Ensino de Piracicaba (DE), Fábio Augusto Negreiros, para conversarem sobre as ações do GT e a importância de atividades conjuntas entre a Diretoria de Ensino e a Rede no combate à violência contra as mulheres.

Representando a Rede estavam a vereadora Rai de Almeida (PT), Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal, e a Presidenta do Conselho Municipal da Mulher, a advogada Lia Mara Oliveira. Também participou da reunião a Diretora de Recursos Humanos da Diretoria de Ensino, Sandra Alves Santos.

Entre os diversos temas discutidos, destacou-se a questão da violência contra as mulheres e o papel das escolas na promoção do debate sobre o tema e suas vertentes no ambiente escolar. Para as representantes da Rede, além de a escola ser um espaço privilegiado de ensino e aprendizagem, nela também se acolhem, muitas vezes, denúncias feitas pelas alunas, alunos e familiares.

Na reunião, reafirmou-se também a importância de se esclarecer às alunas e alunos sobre legislações como a "Lei Maria da Penha", bem como difundir entre eles os serviços que atendem mulheres vítimas de violência. “A população precisa saber que pode procurar ajuda, que existe uma Rede de atendimento à mulher em Piracicaba”, destacou a vereadora Rai de Almeida.

Como encaminhamento do encontro, além da participação de representantes da Diretoria de Ensino no GT da Rede – o que já acontece – será marcada uma agenda junto ao Núcleo Pedagógico da DE para se discutir possíveis ações a serem implementadas junto aos docentes, funcionárias (os), alunas e alunos – estruturando-se assim as diversas pautas, dentro desse tema, que possam ser discutidas posteriormente no ambiente escolar.

Ao final desse primeiro encontro com o Dirigente de Ensino, a Presidenta do Conselho Municipal da Mulher, Lia Mara, entregou a ele e à Diretora de RH cópias da cartilha sobre “Serviços de Prevenção, Atendimento e Proteção às mulheres no Município de Piracicaba”, que foi elaborada pelo GT da Rede de Atendimento e Proteção à mulher.

Educação Procuradoria Especial da Mulher Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas