
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Audiência pública convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento tem início às 14h; proposta será tema de outra discussão, em setembro, antes de ir à votação em plenário
Audiência pública, nesta quarta-feira, tem início às 14h
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Acontece nesta quarta-feira (30), às 14h, a audiência pública convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara para a demonstração, avaliação e discussão do projeto de lei 135/2023, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2024. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e pelos perfis no Facebook e no YouTube.
Estão convocados a participar da audiência, no plenário, o procurador-geral do município, Guilherme Monaco de Mello; os presidentes Artur Costa Santos, do Semae, e Antonio Carlos Schiavon, do Ipasp; e os secretários municipais Bruno Roza (Educação), Telma Pereira (Finanças), Douglas Koga (Saúde), Alex Salvaia (Infraestrutura e Meio Ambiente), Hermes Balbino (Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Paulo Borges (Obras e Zeladoria), Carlos Beltrame (Ação Cultural), Jane Oliveira (Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), Luis Cassinelli (Governo), Euclídia Fioravante (Assistência e Desenvolvimento Social), Eugenio Stipp (Administração), José Luiz Ribeiro (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Andréa Gomes (Habitação e Gestão Territorial).
Autora do requerimento 685/2023, que convocou a audiência pública, a Comissão de Finanças e Orçamento é composta pelos vereadores André Bandeira (PSDB), presidente, Gilmar Rotta (PP), relator, e Paulo Campos (Podemos), membro.
O projeto com as diretrizes para a aplicação dos recursos públicos em 2024, último ano do mandato do prefeito Luciano Almeida (PP), prevê uma receita total de R$ 2.675.792.000.
Nas audiências públicas, que são determinadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a população pode apresentar questionamentos aos representantes do Poder Executivo sobre a proposta de investimentos para as políticas públicas e debater sobre as prioridades do governo municipal.
Uma segunda audiência pública sobre a proposta da LDO, convocada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, deve acontecer em 19 de setembro, também às 14h, no plenário. A votação do projeto está agendada para o 26 do mesmo mês, em reuniões extraordinárias.
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Projeto de lei incentiva doação de sangue, órgãos e leite materno
Vereador cobra do Executivo construção de creche e UBS no bairro Ondas
Requerimento cobra soluções para problemas estruturais em escola
Vereador solicita informações sobre mudança da UBS Vila Independência
Recapeamento inacabado na rua Rangel Pestana motiva requerimento
Vereador questiona ações para coibir barulho de escapamentos de motos
Demora para o agendamento de cirurgias ortopédicas é questionada
Vereador acolhe demanda empresarial para estimular jovens ao trabalho
Vereador acolhe demanda de empresários por mais segurança
Vereador destaca 8ª Ação de Empregabilidade na geração de 250 vagas
Vereador pede intervenção da Prefeitura na região de Santa Teresinha
Câmara aprova moção de aplausos para a Escola Passo a Passo
Câmara aprova moção pelos 45 anos de empresa do setor imobiliário
Moção celebra os 125 anos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba