EM PIRACICABA (SP) 17 DE OUTUBRO DE 2022

7ª reunião ordinária do PMP acontece nesta terça (18), em Araras

Reunião será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, que também preside o Parlamento Metropolitano de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Última reunião do Parlamento aconteceu em Piracicaba, em setembro

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara Municipal de Araras será anfitriã, nesta terça-feira (18), às 10 horas, da 7ª reunião ordinária do PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba) de 2022. O encontro será conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, que também preside o Parlamento.

Na reunião, os vereadores regionais, pertencentes às Câmaras dos 24 municípios que compõem o PMP, terão a oportunidade de apresentar proposituras a serem debatidas em âmbito regional. Entre os temas a serem apreciados, está o requerimento proposto pela Câmara Municipal de Rafard ao Governo do Estado e ao Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) sobre a possibilidade de construção de comporta auxiliar na Barragem Leopoldina, junto ao Rio Capivari, com o objetivo de prevenir as ocorrências de enchentes nos municípios vizinhos.

O PMP é integrado por 24 Câmaras Municipais, representados por 120 parlamentares. O objetivo é atuar em conjunto na busca por melhorias e investimentos para atender demandas da população. Compõem a Região Metropolitana de Piracicaba os municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

A 7ª reunião ordinária do PMP contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Araras e será retransmitido pela TV Câmara de Piracicaba, nos canais 11.3 UHF da TV aberta digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo, e também pelo canal do YouTube, pela página do Facebook do Legislativo piracicabano e também pelo Facebook da Câmara de Iracemapólis.

Parlamento Regional Gilmar Rotta

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas