EM PIRACICABA (SP) 10 DE MARÇO DE 2020

Advogado destaca Dia Internacional da Mulher na tribuna

Walter Jorge Giraldi usou a tribuna popular na 10ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Giraldi citou o artigo 5º da Constituição Federal

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O advogado Walter Jorge Giraldi utilizou a Tribuna Popular, nesta segunda-feira (9), na 10ª reunião ordinária, para abordar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Giraldi citou o artigo 5º da Constituição Federal, que afirma que homens e mulheres possuem direitos e deveres iguais perante a lei, e falou também sobre a lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, a qual determina mecanismos contra a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O orador abordou a história do Dia Internacional da Mulher, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) após um acidente em uma fábrica de roupas de Nova York, no qual 146 pessoas morreram carbonizadas, sendo 125 mulheres e 21 homens.

Giraldi também recitou versos de uma música do cantor e compositor Luiz Vieira, que faleceu no início deste ano, aos 91 anos. “Você é uma beleza imensa, toda recompensa de um amor sem fim. Você é isso, uma nuvem calma no céu da minha alma. Você é isso, estrela matutina, luz que descortina um mundo encantador. Você é isso, parto de ternura, lágrima que apura, paz do meu amor”, disse o orador.

Ao fim do uso de seu tempo como orador, o advogado cumprimentou as vereadoras Coronel Adriana (CID) e Nancy Thame (PSDB) pelo Dia Internacional e enalteceu as mulheres da cidade. “Que deus abençoe todas as mulheres, das mais pequeninas, até a mais idosa da nossa cidade. E que nós, homens, possamos lutar para que a respeitemos e as amemos”, comentou Giraldi.

Tribuna Popular

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas