
Vereador pede intervenção da Prefeitura na região de Santa Teresinha
Fórum visa guiar crianças e jovens ao planejamento de finanças pessoais de forma didática, saudável e sustentável estimulando hábitos de poupança e investimentos futuros
"Com mecanismos suficientes, o jovem não cairá no consumo excessivo", alerta Bandeira
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba, André Bandeira (PSDB), é autor do projeto de decreto legislativo 52/2018 que dispõe sobre a instituição do “Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira e Empreendedorismo”.
O projeto tem como objetivo assuntos relacionados ao planejamento financeiro, realinhando hábitos de consumo, preservando a integridade do planeta às futuras gerações, combatendo o analfabetismo financeiro com a conscientização e importância do equilíbrio financeiro para o bem-estar individual e social, promovendo a troca de experiências e ideias sobre o assunto, discussão de avanços relacionados ao tema, abrindo espaço aos profissionais ligados à área para ministrar palestras, proporcionando as novas gerações a oportunidade de construir uma vida sustentável financeiramente com possibilidades de projetos que integram a educação financeira, valores de cidadania, desenvolvimento de novos hábitos e comportamentos em relação ao dinheiro.
A Câmara poderá firmar parcerias ou convênios com as empresas privadas, associações e entidades para obtenção de recursos, materiais e estrutura para a realização das atividades.
O Fórum Permanente de Educação Financeira e Empreendedorismo abrange a discussão de todos os segmentos do Setor Cooperativista.
A Coordenação será exercida pelo vereador proponente que se responsabilizará pela promoção de encontros periódicos para desenvolvimento das atividades.
Segundo Bandeira, “o consumismo e a falta de planejamento financeiro tornou-se uma prática comum em grande parte da população”.
“O sistema capitalista no qual estamos inseridos nos leva com rapidez ao consumo exacerbado e, virtude disso, muitos jovens e adolescentes sem compreenderem o verdadeiro valor do dinheiro e as consequências que a falta do mesmo pode causar, estão cada vez mais consumistas”, justifica o parlamentar.
Para o legislador, este Fórum é de suma importância, visto que contribuirá para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que passarão a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente sem inadimplentes ou endividados.
Vereador pede intervenção da Prefeitura na região de Santa Teresinha
Câmara aprova moção de aplausos para a Escola Passo a Passo
Câmara aprova moção pelos 45 anos de empresa do setor imobiliário
Moção celebra os 125 anos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba
Moção reconhece atuação de escritório com 25 anos de história
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Vereador acompanha ações para melhorar segurança na Laranjal Paulista
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Vereador cobra retomada urgente de obra na rua Rangel Pestana
Câmara cobra cumprimento de lei para uso do Elevar para fins de lazer
Moradores das proximidades de estação de esgoto reclamam do mau cheiro
Falta de materiais para curativos motiva requerimento ao Executivo
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Evento aborda a conscientização sobre a epilepsia em Piracicaba